Política

Adriana Accorsi quer alterar lei sobre plano de cargos do grupo ocupacional técnico-governamental

Publicado

em


Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) a proposta de lei nº 5565/20, assinada pela deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), que objetiva incluir o cargo de Assistente de Gestão Administrativa da área técnico-administrativa da Universidade Estadual de Goiás (UEG), previsto na Lei nº 16.835, de 15 de dezembro de 2009, na Lei nº 20.197, de 6 de julho de 2018, que dispõe sobre o Plano de Cargos e Remuneração do cargo de Técnico em Gestão Pública que integra o Grupo Ocupacional Técnico Governamental.

Segundo consta no texto da matéria, a medida proposta se justifica para “consagrar tratamento isonômico aos servidores públicos ocupantes do cargo de Assistente de Gestão Administrativa da área técnico-administrativa da UEG (art. 2°, inciso 11, da Lei n. 16.835/2009), em relação aos servidores que ingressaram no cargo de Assistente de Gestão Administrativa da Agência Goiana de Administração e Negócios Públicos (AGANP) (art. 1°, inciso I, da Lei n. 15.543/2006) e foram incluídos na Lei nº 20.197, de 6 de julho de 2018, atuais ocupantes do cargo de Técnico em Gestão Pública.”

READ  Delegada Adriana Accorsi propõe criação de censo para pessoas com autismo

“O princípio da isonomia assegura igualdade de tratamento pela Administração Pública a todos os administrados que se encontrem em idêntica situação jurídica, como no caso em citado e deve ser observado para afastar a preterição entre os ocupantes dos dois cargos em tela, com requisitos e atribuições semelhantes”, explicou Accorsi.

Ainda sobre em sua justificativa para a propositura, a parlamentar tratou sobre a relevância do papel desempenhado pela UEG na educação superior de milhares de alunos e nas atividades e projetos que impactam não somente a comunidade acadêmica, mas a vida de todos os goianos. “Nessa linha, os ocupantes do cargo de Assistente de Gestão Administrativa, que são maioria dos servidores da área técnico-administrativa da UEG, desempenham funções em todos os municípios que a universidade está presente para prestação de serviço público de qualidade”, tratou a petista.

A proposta foi encaminhada à Secretaria de Apoio Legislativo para devida análise.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA