Cidades

Agehab entrega cartões do Aluguel Social em Trindade, nesta segunda

Publicado

em


O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega os 100 primeiros cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para famílias de Trindade, nesta segunda-feira (21). As inscrições na cidade começaram em janeiro e, agora, pouco mais de um mês depois, os primeiros benefícios já estão disponíveis para que os aprovados comecem a usufruir do auxílio. A lista de convocados para receber o Aluguel Social na cidade está no site www.agehab.go.gov.br.

A entrega dos cartões pela Agehab será feita no Colégio Estadual Padre Pelágio, que recebe ainda agenda de realizações de pastas como a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Seds). O presidente da Agehab, Pedro Sales, participará do evento.

O processo para receber o Aluguel Social requer algumas etapas antes da aprovação. A primeira é a inscrição, pelo site da Agehab ou por alguma unidade Vapt Vupt credenciada. A Agehab, então, avalia as informações fornecidas, verificando se as famílias se encaixam nos critérios do programa. Entre os requisitos estão, por exemplo, ser inscrito no CadÚnico, ter mais de 18 anos ou ser emancipado e morar há pelo menos 3 anos no município.

READ  Rogério Cruz envia à Câmara Municipal projeto de lei que concede aumento de gratificação para diretores de escolas e Cmeis

O público-alvo são pessoas em situação de vulnerabilidade financeira e superendividamento. Entre os grupos prioritários estão estudantes da UEG, bolsistas do Probem e vítimas de violência doméstica. O interessado também não pode ser beneficiário de programa habitacional ou ter residência própria. Após a avaliação da inscrição, quem se encaixa no perfil do programa é convocado a entregar a documentação. Se estiver tudo correto, a família é chamada para receber o benefício.

O programa destina R$ 350 mensais para auxiliar na locação de imóveis pelo período de 18 meses, prorrogáveis por mais 18, para famílias que se enquadrem nos critérios do déficit habitacional em Goiás. Após a convocação para receber o cartão, os beneficiários são orientados a baixar o aplicativo do programa Pra Ter Onde Morar, com o qual é possível fazer a transferência do valor diretamente para a conta do locador do imóvel.

O presidente da Agehab, Pedro Sales, destaca que mesmo com todas as etapas de verificação, que são importantes, o programa tem demonstrado agilidade, já atende 27 municípios goianos e será expandido para mais municípios. “A prova de que o Aluguel Social funciona é que há pouco mais de um mês iniciamos as inscrições para Trindade e hoje já estamos entregando cartões na cidade. O zelo com o dinheiro público e a agilidade para atender as famílias que mais precisam são a marca do governador Ronaldo Caiado”, afirma.

READ  Escolas do Futuro realizam Semana Global do Empreendedorismo

Serviço
Assunto: Governo de Goiás entrega cartões do Aluguel Social em Trindade
Quando: Segunda-feira (21/2), a partir das 14h40
Onde: Colégio Estadual Padre Pelágio – Rua das Nações Unidas, 376, Jardim Salvador, Trindade

Fonte: Agência Goiana de Habitação- Agehab

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA