Cidades

Alunos de escola municipal são premiados em concurso sobre gestão de resíduos sólidos

Publicado

em


Nesta quarta-feira (8/12), às 15h, ocorre a premiação da etapa local dos Concursos de desenho e redação do Programa Educacional Ambiental Campo Limpo. O evento será realizado na Escola Municipal Paulo Teixeira de Mendonça, no Setor Negrão de Lima.

Os Concursos integram a proposta de atividades desenvolvidas pelas escolas participantes do Programa, que tem como foco a responsabilidade compartilhada da gestão dos resíduos sólidos. As instituições de todo país que aderiram ao Programa recebem kits educativos e os professores cursos de Educação à distância e assim, puderam preparar os alunos sobre a temática.

O tema dos Concursos em 2021 foi “Vivendo num planeta sustentável com a economia circular”. Na EM Paulo Teixeira de Mendonça saiu o primeiro lugar dos Concursos na etapa local. Os alunos serão reconhecidos com tablets e os professores orientadores com teclado e mouse. As escolas que desejam integrar o PEA para o próximo ano já podem fazer adesão.

Sistema Campo Limpo

O Sistema Campo Limpo é o programa brasileiro de logística reversa de embalagens vazias, ou contendo sobras pós-consumo, de defensivos agrícolas. É gerenciado pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Impev). Todas as regiões do país integram o Programa, que tem como base o conceito de responsabilidade compartilhada: agricultores, indústria fabricante, canais de distribuição e poder público.

READ  Estrutura para a final da Copa Goiânia E-Sports é aberta para visitação do público

De acordo com Lucas Silva Lopes, gerente da Agerpa, unidade responsável pelo recebimento das embalagens vazias em Goiás, a parceria com a SME Goiânia existe há 4 anos. “O objetivo dos Concursos, feito anualmente, é conscientizar as futuras gerações. Neste ano, tivemos cinco escolas municipais inscritas e queremos mais ainda em 2022”, ressalta.

Daniela Rezende, editoria de Educação

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA