Nacional

AM: polícia apura morte de paciente após nebulização com hidroxicloroquina

Publicado

em


source
Polícia investiga morte de paciente após uma nebulização com hidroxicloroquina, no Amazonas
Google Street View

Polícia investiga morte de paciente após uma nebulização com hidroxicloroquina, no Amazonas

No Amazonas , a Polícia Civil e o Ministério Público apuram a morte de uma paciente internado com o novo coronavírus que recebeu tratamento com nebulização com o remédio hidroxicloroquina . As informações foram apuradas pelo Metrópoles.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Amazonas (Sesam), a médica responsável em aplicar o tratamento, com um medicamento que não foi comprovado cientificamente contra a Covid-19 , foi afastada do cargo. Profissional estava receitando remédio que foi diversas vezes divulgado pelo presidente Jair Bolsonaro .

“Tão logo tomou conhecimento do ato, a Sesam determinou abertura de sindicância e o afastamento da profissional”, declarou a Secretaria de Saúde do Amazonas, através de nota.

No Instituto da Mulher Dona Lindu (IMDL), cerca de duas pacientes receberam o tratamento de nebulização com hiroxicloroquina. As duas assinaram um termo de responsabilidade e uma paciente faleceu e a outra recebeu alta.

“A Sesam e o IMDL não compactuam com a prática de qualquer terapêutica experimental de teor relatado e não reconhecida e entendem que tais práticas não podem ser atribuídas à unidade de saúde, que tem como premissa o cumprimento da lei e dos procedimentos regulares, conforme os órgãos de saúde pública e os conselhos profissionais”, compartilhou.

READ  Novas normas de trabalho relacionadas à saúde entram em vigor

“O procedimento tratou-se de um ato médico, de livre iniciativa da profissional, que não faz mais parte do quadro da maternidade, onde atuou por cinco dias”, ressaltou.

Médica foi contratada no dia 3 de fevereiro, com mais 2,3 mil profissionais pela Secretaria de Saúde local com o intuito de incluir mais médicos, de forma temporária, no combate contra o novo coronavírus, para atuarem em hospitais da rede estadual .

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA