Política

Amauri Ribeiro denuncia poluição em córrego no município de Nerópolis

Publicado

em


O deputado Amauri Ribeiro (Patriota) usou a tribuna durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 14, para demonstrar um vídeo de denúncia referente à poluição no Córrego Capivara, no município de Nerópolis.

De acordo com o parlamentar, “uma empresa produtora de ketchup”, está depositando resíduos de esgoto referente a uma profundidade de 10 metros, no local. Para o patriota, se trata de um crime ambiental recorrente, que acarreta em prejuízo, além da mortalidade de peixes.

“Me disseram que isso acontece há mais de uma década. Esse córrego deságua no Rio Meia Ponte, então nós bebemos essa água”, alegou o parlamentar. “Se está lá há mais de uma década e nem a Secretaria do Meio Ambiente do município não fez nada, nem a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), nem a Secretaria do Meio Ambiente (Semad)”, ressaltou.

Amauri Ribeiro salientou ter entrado em contato com o delegado da Dema, Luziano Severino de Carvalho, que afirmou que foi instaurado o inquérito, além da solicitação de relatório junto à Semad. O parlamentar ressaltou que o delegado alegou ter sido realizada perícia e o processo aguarda laudo para, então, remeter o caso ao Poder Judiciário.

READ  Amauri Ribeiro propõe adequar margem consignável estadual com a federal

Entretanto, o parlamentar cobra para que providências sejam tomadas. “Já foram indiciados no passado e providência nenhuma foi tomada”, disse. “Essa empresa deveria estar respondendo, pagando multa por isso”, destacou.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA