Política

Amauri Ribeiro tira de produtores rurais responsabilidade por aumento de preços

Publicado

em


O deputado Amauri Ribeiro (Patriota) discursou da tribuna, durante o Pequeno Expediente, quando defendeu os produtores rurais contra criticas pelo aumento dos preços de alimentos.

“O Agro manteve o país de pé durante essa crise sanitária, que se tornou crise econômica. Não faltou comida. Mas temos produtor de leite indo à falência por causa dos altos custos. O preço que ele vende abaixa, mas o mesmo não acontece no supermercado. Se os laticínios baixarem mais o preço, o restante também vai à falência”, advertiu Amauri.

Segundo o parlamentar, durante reunião com pecuaristas realizada nesta terça, a categoria se queixou que a arroba do boi baixou, mas eles pagaram mais caro no bezerro, por isso vão ter prejuízo de mais de mil reais por cabeça vendida nos frigoríficos.

“O produtor de soja está na mesma situação. Está ficando inviável se produzir neste país. Alguns estão culpando o produtor rural, mas ele é tão vítima quanto o consumidor. Tem alguém no meio do caminho ganhando muito dinheiro com essa situação”, salientou. 

READ  Antônio Gomide questiona secretária sobre investimentos em esporte

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA