Esportes

América resiste ao Palmeiras e empata na primeira metade da semifinal

Publicado

em


O América iniciou, nesta quarta-feira, a inédita disputa de semifinal da Copa do Brasil em sua história. No primeiro dos duelos contra o Palmeiras-SP, o Coelho foi até o estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP), e conseguiu um importante empate por 1 a 1. Com isso, o time comandado pelo técnico Lisca mantém muito vivo o sonho da Copa do Brasil.

Nesta quarta-feira, o atacante Ademir abriu o placar para o América aos 19 minutos do primeiro tempo. Mas aos 48 minutos, ainda da primeira etapa, o zagueiro Gustavo Gómez empatou para o Palmeiras-SP.

Os times decidem quem será o finalista na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena Independência. Antes disso, porém, o América volta as atenções para a Série B e entrará em campo no sábado, às 18h30, em partida contra o CRB-AL.

O JOGO

O primeiro tempo começou com o América já mostrando porque está nas semifinais da Copa do Brasil. Logo no primeiro minuto, em contra-golpe, Ademir partiu em velocidade pela direita e serviu Geovane na entrada da área. O meia finalizou em boa posição, mas o chute saiu fraco.

  Verdão fecha preparação para confronto com o Flamengo em treino tático no campo sintético

READ  Plenário aprova em primeira votação projeto que cria programa de moradia

Logo em seguida, o Palmeiras-SP teve sua primeira chance, mas Matheus Cavichioli defendeu bem o chute rasteiro cruzado. O duelo seguiu com equilíbrio nos minutos seguintes. O time comandado por Lisca conseguia boas chegadas pelos lados do campo, oferecendo perigo ao Palmeiras-SP.

Contudo, aos 19 minutos, o próprio defensor palmeirense serviu o atacante Ademir em uma saída errada de bola na defesa. O camisa 10 do Coelho demonstrou sua categoria ao matar a bola no peito e ter tranquilidade de tirar do alcance do goleiro Weverton para colocar o América na frente do placar.

A primeira etapa seguiu disputada. O Coelho conseguiu dificultar a criação ofensiva do Palmeiras na maior parte do tempo. Aos 37 minutos, em chegada pela direita, Cavichioli fez boa defesa, o adversário insistiu no rebote e a bola percorreu a linha e não entrou após mais uma boa intervenção do goleiro americano. Porém, aos 48 minutos, a defesa do Coelho hesitou após cobrança de lateral para dentro da área, e o zagueiro Gustavo Gómez conseguiu o cabeceio no canto do gol para empatar a partida.

  Palmeiras segue intacto sem derrotas em 16 jogos e busca a próxima vitória

READ  Edição 4110

No segundo tempo, prevaleceu o ímpeto ofensivo do Palmeiras-SP, que se jogou ao ataque em busca do gol da virada dentro de sua casa. Porém, o América soube se defender e suportar as investidas palmeirenses, que buscava principalmente as jogadas aéreas.

Aos 33 minutos, na melhor chance do Palmeiras-SP, Matheus Cavichioli mostrou-se absoluto e saiu muito bem após um rebote da defesa do Coelho e fez grande defesa em chute de Luiz Adriano. Ofensivamente, o time americano não conseguiu manter muito a posse de bola para criar as jogadas de ataque, mas a equipe se mostrou aguerrida e impediu as tentativas de virada do Palmeiras-SP até o apito final.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA