Política

Amilton Filho propõe homenagem póstuma a Carlos Alberto de Oliveira Andrade

Publicado

em


Fica denominado Carlos Alberto de Oliveira Andrade (Caoa) o trecho da rodovia estadual que liga a Caoa-Montadora Hyundai ao Clube Recreativo Anapolino. É o que dispõe o artigo 1º do projeto de lei nº 7360/21, de autoria do deputado Amilton Filho (Solidariedade), que iniciou tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Em sua justificativa, Amilton Filho coloca alguns dos feitos do homenageado, que contribuíram, de acordo com o deputado, para mudar o curso da Economia da cidade de Anápolis, que já é reconhecida internacionalmente como uma referência industrial. “Os benefícios foram imediatos: geração de riquezas para o Brasil, para Goiás e para Anápolis.”

Ressalta que Carlos Alberto de Oliveira Andrade-Caoa, que era chamado carinhosamente por todos como “doutor”, mesmo que tenha parado de praticar medicina há anos, deixou um importante legado para Goiás. “Para além do seu perfil de investidor e empreendedor arrojado, Carlos Alberto deixou uma lição de autoestima para os anapolinos, ao evidenciar para o Brasil as potencialidades de Anápolis na produção automobilística”, enfatiza Amilton Filho.

READ  Frente Parlamentar

E, depois de salientar o sucesso do homenageado como empreendedor, sobretudo na área de abertura de fábricas e concessionárias automobilísticas (Ford, Renault, Subaru, Hyundai e Caoa Montadora de Veículos), o parlamentar afirma: “A Caoa representa o Goiás que queremos, com crescimento econômico nos municípios goianos, geração de oportunidades e renda”.

Andrade Caoa faleceu aos 77 anos, em casa com a família, no último dia 14 de agosto. “Neste século, poucos homens tiveram a oportunidade de demonstrar este conjunto de qualidades: ser uma referência para os demais empresários, um espelho para os empreendedores iniciantes que alimentam um sonho e, ainda, ser protagonista de uma história que ficou e para sempre estará marcada em Anápolis”, frisa Filho.

O parlamentar afirma que o  legado de Carlos Alberto, portanto, se torna uma régua para o desenvolvimento de Anápolis e das demais cidades, demonstrando que é possível fazer mais, usando de criatividade, inovando, atraindo investimentos privados para as regiões e fazendo – desta forma – a diferença na vida dos trabalhadores goianos.

READ  Embaixador do Panamá recebe homenagem

“Dado esse protagonismo à frente da Hyundai e, posteriormente, da montadora Chery, a qual ele também trouxe para Anápolis, por questão de reconhecimento e gratidão, apresento na Assembleia Legislativa de Goiás um projeto  que dará nome a via do anel viário a Carlos Alberto de Oliveira Andrade. É uma maneira de homenagear sua memória, mas, sobretudo, manter ainda mais vivo o seu exemplo no presente e para as futuras gerações”, afirma Amilton Filho.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA