Política

Antônio Gomide diz que Governo estadual deve focar em ações de enfrentamento à pandemia

Publicado

em


O deputado Antônio Gomide (PT) foi à tribuna, durante a Ordem do Dia da sessão ordinária desta terça-feira, 25, com o intuito de chamar a atenção do Executivo estadual para os problemas gerados pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). O parlamentar também voltou a cobrar do Estado a criação de um programa de renda mínima, já que, segundo ele, estudo recente feito pelo Governo mostrou que cerca de 400 mil goianos estão em situação de vulnerabilidade em relação à fome.

“Qual o projeto dessa gestão para amenizar o sofrimento das pessoas que estão perdendo os entes queridos?”, questionou Gomide. E completou: “Gostaria de ver o líder do Governo [deputado Bruno Peixoto, do MDB] discutir um programa de renda mínima. Porém, o que vemos é o governador discutindo o Regime de Recuperação Fiscal (RRF), que prevê, inclusive, o fim dos concursos, o fim de direitos dos trabalhadores, o engessamento do Legislativo, do Judiciário e tantos outros prejuízos”.

Para o paramentar, o atual momento deve ser dedicado a salvar vidas. “O Governo não deve ficar, aqui, discutindo asfalto, horas extras e quinquênio. Isso não é o foco.  Não é prioridade. Nas últimas 24 horas tivemos mais de 60 mortes. Temos, em Goiás, quase 17 mil mortes pela covid-19. Esse deve ser o único foco do governador”, disparou.

READ  Proposições relativas às datas-base de órgãos estaduais estão sendo analisadas pela Alego

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA