Política

Aprovada em primeira votação no Plenário atualização do Plano Plurianual

Publicado

em


Os deputados aprovaram, em primeira votação, o projeto da Governadoria protocolado sob nº 5375/20, que atualiza o Plano Plurianual para o quadriênio 2020-2023, instituído pela Lei n. 20.755, de 28 de janeiro de 2020. O placar da votação foi 21 votos a 14. 

A atualização do PPA prevê que inclusão de novos programas, bem como de novas ações, atividades finalísticas e projetos, nos programas existentes, será permitida, desde que as despesas deles decorrentes para o próprio exercício e para os dois subsequentes tenham sido previamente definidas em leis específicas. O relator foi o deputado Chico KGL (DEM), que deu parecer favorável.

De acordo com expediente da Secretaria de Estado da Economia, as alterações propostas estão em consonância com o disposto nos incisos X do art. 37, e XXIII do art. 84, ambos da Constituição Federal, bem como com as disposições da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, e com a Lei Complementar Federal nº 101, de 4 de maio de 2000.

“Especificamente, as alterações propostas se referem à atualização dos valores dos programas para o exercício de 2021, adequando-os aos fixados na proposta de lei orçamentária encaminhada a esse Parlamento, bem como à realocação de produtos previstos no PPA 2020 -2023, em decorrência das mudanças na estrutura organizacional administrativa implementadas pela Lei nº 20.820, de 4 de agosto de 2020”, frisa o governador Ronaldo Caiado (DEM), em sua justificativa.

READ  Proposta de convênios de ICMS é aprovado em votação única pelo Plenário

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA