Política

Arantes destaca importância da caça ao javali, animal que desequilibra a fauna e a flora

Publicado

em

O deputado Henrique Arantes (MDB) enalteceu a profissão de caçador de javali em seu pronunciamento na sessão solene que está sendo realizada na manhã desta sexta-feira, 23, no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela. Na sessão, proposta por ele, esse segmento está sendo homenageado. “É com muita honra que presto essa homenagem a esse segmento profissional tão mal visto por algumas pessoas, mas que é de suma importância para manter o equilíbrio da nossa fauna e flora, evitando prejuízos para o agricultor, o produtor rural de modo geral.”

Arantes informou que é filiado ao Clube de Caça Javali e conhece bem a importância da caça ao animal. “Por ondem passam, os javalis causam desequilíbrio ambiental, destruindo plantas, comendo ovos ou predando filhotes de animais de origem local. E por falta de predadores naturais, que consigam equilibrar o crescimento populacional desses javalis, essa espécie acabou atingindo um patamar numérico fora de controle. E, para que o equilíbrio da biodiversidade seja mantido, precisamos de caçadores legalizados, homens e mulheres que protegem o nosso bioma”, frisou.

READ  Deputado Henrique Arantes abre sessão ordinária desta quarta-feira, 1°

O legislador enfatizou, ainda, que a homenagem é um reconhecimento ao trabalho que esse segmento realiza, mesmo diante de tantas dificuldades. Afirmou que para ser um caçador CAC, a pessoa tem que tirar toda uma documentação, perante o Exército, Polícia Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), entre outros órgãos de controle e fiscalização do meio ambiente. Lembrou que a liberação do porte de arma foi muito dificultada durante os últimos anos, mas que já avançou no atual governo. “Mas precisamos avançar mais”, asseverou o parlamentar.

Henrique Arantes frisou, ainda, que quem matou o indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips não foram caçadores, conforme tenta a mídia incutir na cabeça do povo. “Na verdade, os criminosos estavam pescando. E o pior: pirarucu, que é uma espécie em extinção”, frisou. O deputado concluiu seu pronunciamento pedindo aos caçadores de javalis que perseverem em sua atuação.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA