Cidades

Aulas presenciais poderão ter 50% da capacidade em Goiânia

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia publicou decreto que regulamenta aula presencial com capacidade de 50% em instituições privadas da capital. As medidas são para os ensinos infantil, fundamental, médio e superior. A regulamentação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) na tarde desta terça-feira (22/6).

Além do limite máximo de 50% da capacidade, o documento estabelece que os estabelecimentos particulares de ensino precisam respeitar o distanciamento de 1,5 metro entre alunos, professores e funcionários durante atividades presenciais e 2,25 metros para efeito de cálculo da capacidade de cada ambiente de sala de aula.

Nas instituições públicas, as aulas presenciais ainda não foram retomadas. A previsão, segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), é de que o retorno aconteça na segunda quinzena de agosto com revezamento e rígidos protocolos de segurança. O retorno só deve acontecer após a aplicação da segunda dose da vacina em profissionais da pasta.

Ao mesmo tempo em que acompanha o avanço da vacinação contra a Covid-19 em profissionais da Educação, o Executivo implanta protocolos de biossegurança nas unidades de ensino. Além disso, disponibilizou recursos às instituições para aquisição de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs).

READ  Prefeitura de Goiânia escala 95 funcionários para manutenção asfáltica em 14 bairros, nesta quarta-feira (23/03)

“O objetivo é oferecer mais segurança para os servidores e a comunidade escolar”, explica o secretário municipal de Educação, professor Wellington Bessa.

Dentre os EPIs que estão sendo adquiridos pela SME, estão calçados, óculos de proteção, luvas de látex térmica e descartáveis, máscaras descartáveis (PFF-1), aventais de PVC, toucas, tapetes sanitizantes, termômetros digitais, viseiras e outros.

Márcia Abreu, da Editoria de Redação

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA