Cidades

Aulões presenciais do Goiás Bem no Enem estão de volta

Publicado

em


O programa Goiás Bem no Enem, do Governo de Goiás, retomou neste sábado (19) suas aulas presenciais de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A aula inaugural foi ministrada das 8 às 12 horas, em São Miguel do Araguaia, no espaço do Templo da Igreja de Cristo, com a presença de estudantes de várias escolas estaduais do município. A aula também foi transmitida, ao vivo, no canal do Goiás Bem no Enem no Youtube, para todos os alunos da rede pública estadual de ensino e a comunidade em geral.

O primeiro aulão deste ano foi conduzido por professores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e abordou conteúdos de Língua Portuguesa, Biologia e História, conforme a matriz de referência do Enem. “O objetivo é preparar os estudantes para que eles tenham condição de fazer o Enem e obter êxito”, afirmou a superintendente de Ensino Médio da Seduc, Osvany Gundim.

Programação do Goiás Bem no Enem 2022

Durante o primeiro semestre de 2022, as aulas presenciais do Goiás Bem no Enem serão realizadas mensalmente. Com a aproximação da data de aplicação da prova, a frequência das aulas vai se intensificar. Em junho, as aulas serão a cada quinze dias, e a partir de agosto, toda semana.

READ  Sorteio da Nota Fiscal Goiana será nesta sexta-feira

Além dos aulões presenciais, a Seduc retoma a transmissão de aulas do Goiás Bem no Enem na TV Brasil Central (TBC) no próximo dia 26 de março. O programa será exibido todos os sábados, entre 8h30 e 9 horas. No portal NetEscola, os estudantes de Ensino Médio podem, ainda, acessar videoaulas e listas de exercícios elaboradas pela secretaria.

Aula do Goiás Bem no Enem na TBC

Durante a semana, há também as aulas do Seduc em Ação para o Ensino Médio, que são veiculadas de segunda a sexta, às 8h45 na TBC. Diferentemente das aulas do Goiás Bem no Enem, as aulas do Seduc em Ação, segundo a superintendente de Ensino Médio da Seduc, têm foco na recomposição de aprendizagens prejudicadas pela suspensão das aulas presenciais imposta pela pandemia de Covid-19. Recuperação que é fundamental para um bom desempenho no Enem e a aprovação desses alunos em instituições de Ensino Superior.

Fonte: Seduc – Governo  de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA