Tocantins
Balanço das contas do Governo do Tocantins em 2020 é entregue para análise da Controladoria-Geral do Estado

Balanço das contas do Governo do Tocantins em 2020 é entregue para análise da Controladoria-Geral do Estado
02/03/2021 – Gabriela Glória/Governo do Tocantins
A Controladoria-Geral do Estado do Tocantins (CGE-TO) recebeu nessa segunda-feira, 1º de março, o Balanço Geral das Contas do Estado referente ao exercício financeiro de 2020. O levantamento serve de subsídio para compor o Relatório das Contas Consolidadas do Chefe do Poder Executivo Estadual, que será apresentado à Assembleia Legislativa. A Casa de Leis é responsável pelo julgamento das contas do Governo do Tocantins.
A entrega foi feita pela diretora de Demonstrações Contábeis da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Sorayma Soares de Almeida Viana, ao superintendente de Gestão e de Ações de Controle Interno da CGE-TO, Benedito Martiniano da Costa Neto. Também acompanhou a entrega a gerente de Análise, Demonstração e Consolidação das Contas, Lúcia Helena Queiroz Lima Câmara.
O superintendente explica que com os dados apresentados no balanço o Governo cumpre a Lei nº 1.284/2001 (Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado) e a Constituição. “O balanço demonstra, por meio de dados e informações técnicas, os resultados alcançados com a aplicação dos recursos públicos nas funções, subfunções, programas e ações de Governo no exercício anterior”, esclarece.
Antes do Governo formalizar a entrega dessas contas ao Legislativo, a Controladoria analisa os dados e elabora um relatório consolidado que vai compor o processo. “A protocolização na Assembleia representa a última etapa da prestação de contas do Executivo, sendo que antes do julgamento dos parlamentares, a Casa de Leis à submete ao julgamento do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins”, explica o secretário-chefe da CGE-TO, Senivan Almeida de Arruda.
Edição: Caroline Spricigo
-
Política7 dias atrás
Projeto do governo quer retomar programas de auxílio a empresas
-
Entretenimento7 dias atrás
‘BBB 21’: Delegacia de Crimes Raciais abre investigação sobre racismo
-
Distrito Federal6 dias atrás
Vaga para mestre de obras com salário de R$ 4 mil e benefícios
-
Agronegócio6 dias atrás
CAFÉ/CEPEA: Arábica segue negociado acima de R$ 700/sc
-
Nacional7 dias atrás
Elogiada por Bolsonaro, Chapecó tem mais mortos por Covid que a média nacional
-
Nacional6 dias atrás
Homens invadem rádio e ameaçam locutor que criticou Jair Bolsonaro; veja o vídeo
-
Política6 dias atrás
Bolsonaro critica aumento de 39% no gás natural
-
Política6 dias atrás
Pandemia: Senado aprova criação de programa contra depressão