Nacional

Brasil recuperará credibilidade quando Bolsonaro sair, diz parlamentar europeu

Publicado

em


source
 Brasil recuperará credibilidade quando Bolsonaro sair, diz parlamentar europeu
Reprodução

Brasil recuperará credibilidade quando Bolsonaro sair, diz parlamentar europeu

A política realizada pelo presidente da República,  Jair Bolsonaro (sem partido), foi pauta de uma entrevista realizada entre o jornalista Jamil Chade com Miguel Urbán Crespo, líder do Parlamento Europeu. Para o congressita, uma parte das lideranças europeias “fingem” acreditar nas promessas de Bolsonaro somente para manter seus negócios no Brasil.

Crespo classifica que, “na política, se comete erros. Mas precisamos diferenciar erros e crimes. Quando se toma decisões conscientes, sabendo de suas consequências, não são erros. E essa é a diferença de Bolsonaro e de outros líderes”, por isso, o presidente brasileiro é um “problema para o mundo”.

O líder parlamentar europeu argumentou que a imagem do Brasil com a comunidade internacional é a de um “epicentro de mutações de covid-19″. Crespo diz que a credibilidade do país só voltará com a saída de Bolsonaro do cargo de presidente.

Trump foi lembrado na entrevista ao ser comparado com Bolsonaro. Miguel Crespo avalia que “havia uma concorrência dura entre ambos sobre quem dizia a maior barbaridade sobre a covid-19″.

READ  Felipe Neto rebate Carlos Bolsonaro após ser alvo de notícia-crime

O líder do Parlamento Europeu lembrou também que o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, mudou o seu posicionamento negacionista após contrair o novo coronavírus e passar dias internado no hospital. Bolsonaro, por sua vez, teve a covid-19 e dobrou a aposta em minimizar a doença.


Miguel Crespo finalizou ao reiterar que Bolsonaro é um “problema para o mundo” e que por isso é preciso haver uma ação global a fim de evitar uma recaída na pandemia.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA