Cidades

Caiado participa da inauguração do Viaduto Iris Rezende Machado

Publicado

em

O governador Ronaldo Caiado participou, nesta quinta-feira (09), da inauguração do Viaduto Iris Rezende Machado, localizado na Avenida Goiás Norte na confluência com a Perimetral Norte, no Setor Urias Magalhães, em Goiânia. A obra, viabilizada pelo Consórcio BRT Goiânia, com investimento de R$ 9,5 milhões, faz uma homenagem ao ex-prefeito da Capital e ex-governador de Goiás, Iris Rezende Machado, que morreu em 9 de novembro do ano passado, aos 87 anos.

Ronaldo Caiado parabenizou o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e os vereadores da Capital por fazerem justa homenagem a Iris Rezende. “É um gesto que resgata e dá continuidade àquilo que sempre foi uma grande vontade do ex-prefeito Iris Rezende: trazer obras que impactassem o cidadão goianiense positivamente”, garantiu.

Caiado ainda realçou o papel pioneiro do ex-gestor para a Capital. “Goiânia se confunde com Iris Rezende. Goiânia não foi fundada, mas foi construída por Iris. Essa é uma realidade”, afirmou. “Todos nós sabemos do trabalho dele. Ele gostaria imensamente de estar aqui assistindo tudo isso. Era um apaixonado por essa cidade e conhecia cada detalhe”, completou o chefe do Executivo Estadual. 

O prefeito Rogério Cruz reforçou que esta foi mais uma entrega de obras iniciadas na gestão de Iris Rezende. “Hoje completam sete meses do falecimento desse grande professor de todos nós e nada mais que justa essa homenagem à memória de um dos maiores líderes não só de Goiânia, mas do nosso Estado e país”, afirmou. “Seu legado irá refletir por todas as gerações. Iris hoje fica eternizado em nossa cidade”, completou Cruz. 

READ  Caiado pede rigor na investigação de atos antidemocráticos

“Esse gesto representa um reconhecimento à história de um dos maiores políticos desse país. Esse viaduto é um objetivo realizado, um sonho dele (Iris) e dos goianienses. Em cada centímetro dessa obra há muito amor dele, desde o projeto até onde foi possível executá-la durante sua gestão”, sublinhou a filha do político, Ana Paula Rezende, ao dizer que o pai era um tocador de obras, um realizador. A ex-deputada federal, Iris de Araújo, viúva do ex-governador, afirmou que Iris merece toda e qualquer homenagem que faça na Capital. “Ele viveu Goiânia. Agradeço esse respeito, que acredito, todos em Goiânia têm por ele”, reconheceu.

Elevado 

O Viaduto Iris Rezende Machado tem 10,4 metros de altura e possui 125 metros de extensão, ao passo que a construção completa 326 metros de comprimento. Com a liberação é esperada a circulação de 150 mil veículos por mês. A expectativa da administração municipal é obter melhorias no trânsito da região, com seis faixas em ambos os sentidos. “A influência direta desta obra atingirá aproximadamente 400 mil pessoas de forma direta”, afirmou o secretário de Infraestrutura de Goiânia, Everton Schmaltz.

READ  Caiado inaugura colégio e vistoria obras de hospital em Águas Lindas de Goiás

Ao lado do prefeito do município, Rogério Cruz, o governador ressaltou a importância da estrutura que dá acesso a municípios como Trindade, Goianira e Nerópolis, bem como rodovias da região. “Prefeito, nós dois estamos no mesmo caminho, no mesmo objetivo, que é chegar ao cidadão, atender a população, melhorar a vida do trânsito, na segurança, na educação, na saúde, programas sociais de forma conjunta”, pontuou o governador. 

Também participaram da inauguração o ex-senador Mauro Miranda; o chefe de gabinete da prefeitura de Goiânia, José Firmino; os vereadores de Goiânia Anselmo Pereira, Cabo Sena, Dr Gian, Izídio Alves, Joãozinho Guimarães, Pastor Wilson, Paulo Henrique da Farmácia, Sargento Novandir e Welton Lemos; os assessores especiais da governadoria, Paulo Ortegal, Paulo Magalhães e Rafael Rahif; e o desembargador Gilberto Marques Filho.

Fonte: Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA