Política

Cairo Salim ressalta atividades dos homenageados nesta manhã de segunda-feira, 6

Publicado

em

Ao presidir a sessão de homenagem aos quatro novos reconhecidos com o Título de Cidadania Goiana, o autor da iniciativa, deputado Cairo Salim (PSD), nesta manhã, agradeceu a oportunidade de homenagear pessoas dedicadas a proporcionar melhores condições de vida à população. “Sou muito criterioso nas minhas escolhas. Gosto de homenagear quem realmente faz jus ao reconhecimento”, assinalou. 

Em seu pronunciamento, detalhou as atividades realizadas por cada um dos homenageados e a importância do trabalho de cada um deles para proporcionar melhores condições à população como: educação, trabalho e qualidade de vida. E, ainda, frisou a contribuição das emendas parlamentares para auxiliar a população local.

Dentre os agraciados pelo título, três são originários do estado de São Paulo e uma do estado do Maranhão. 

Agraciados

A homenageada Eloá Fernandes Alarcon Menezes, nasceu em São Paulo. Ela é filha de Sérgio Oncala Alarcon e Maria Lucia Fernandes Alarcon. Casada com Leonardo Silva Menezes, atual prefeito de Goianésia e mãe de dois filhos, Camila Alarcon Menezes e José Neto Alarcon Menezes. Atualmente, atua como secretária Municipal da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do município de Goianésia. À frente da secretaria, trabalha sempre pautada no comprometimento e promoção dos direitos humanos das minorias e no cumprimento das políticas públicas de promoção social solidário que auxilia as famílias do município, voltada à integração da população.

READ  Criação de benefício para servidores da Goinfra é aprovado em segunda votação

O prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Aleandro Caldato, nasceu em Araçatuba (SP) e reside naquele município há mais de 13 anos. Casado com Vanessa Machado Caldato, tem duas filhas: Laura Caldato e Alice Caldato. Enquanto administrador de empresas, é proprietário de oito empresas, dentre elas, cinco instaladas no município. 

Caldato foi presidente do Sindicato Rural em Santo Antônio do Descoberto; foi eleito vice-prefeito (2017) e, posteriormente, conduzido ao cargo de prefeito, por ter tido cassado o mandato de prefeito eleito. Foi reconduzido ao cargo em 2021.

Ozilene Rubens de Melo, nascida no município de Lago da Pedra (MA), atual primeira-dama de Cezarina, de origem humilde, trabalhou como doméstica na casa de Nanciara, esposa do seu Braz Fratari, ex-prefeito do município. Hoje, ao lado do atual chefe do Executivo daquele município, tem a oportunidade de trabalhar por melhorias para a cidade. À frente da assistência social, busca ajudar as necessidades da população mais carente.

Vantuir Alves de Oliveira, nascido no município de Ituverava (SP), chegou em Edealina em 1986. Desde o início, se dedicou ao agronegócio. É sócio proprietário da VR Bom Sucesso. Mas, o filho de Wilson Alves de Oliveira e Lourdes Furlan de Oliveira, casado com a atual prefeita de Edealina, quis fazer mais pelo município. 

READ  Virmondes promove hoje, às 20h, live em reconhecimento aos 10 anos de atividades da DPE-GO

Em 1992, deu início à carreira política, eleito vereador naquele município. Já em 1996, foi vice-prefeito. Por fim, em 2004, foi eleito para o cargo de chefe do Executivo municipal. 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA