Cidades

Canto da Primavera Kids tem início nesta quarta-feira, 22

Publicado

em

A abertura do 1º Canto da Primavera Kids, iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), com correalização do Sesc Goiás, em parceria com a prefeitura de Pirenópolis, será realizada nesta quarta-feira, 22, às 18h, no Colégio Estadual Senhor do Bonfim. Na ocasião, seis crianças de quatro a oito anos participam da primeira audição.

O Canto Kids tem o objetivo de despertar o interesse das crianças pelo universo musical e valorizar os talentos infantis, além de incluir os pequenos na programação do Canto da Primavera, um dos festivais de música mais tradicionais do Estado.

“Essa é a primeira vez que as crianças serão protagonistas deste festival que é tão importante para a cultura goiana. Realizar um evento voltado exclusivamente para crianças e adolescentes é o caminho para incentivar as novas gerações a descobrir seus talentos”, ressalta o secretário Marcelo Carneiro.

Seguindo a programação, na quinta-feira, 23, as audições ocorrem no povoado de Malhador e na sexta, 24, no povoado de Santo Antônio. No sábado, 25, e domingo, 26, o evento será realizado no largo da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário.

READ  Sefin participa da 1ª Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais de 2022

Na noite de encerramento do festival, haverá apresentação especial de encerramento com o cantor mirim Gustavo Bardim após a grande final do concurso. Natural de Guaramirim, no Norte de Santa Catarina, Gustavo vai levar os sucessos da música brasileira e músicas autorais para o evento. Vencedor do programa da TV Globo, The Voice Kids 2021, o cantor, que hoje tem 11 anos, já gravou duas músicas e se prepara para lançar seu primeiro álbum.

Concurso

O Canto Kids tem o formato de concurso, com duas categorias, uma com participantes com idade entre 4 e 8 anos e outra para a faixa etária entre 9 e 14 anos. As inscrições foram feitas nas escolas estaduais, municipais e privadas, e também na sede da prefeitura. A avaliação, bem como classificação e eliminação dos candidatos, será realizada por uma comissão julgadora composta por profissionais reconhecidos, escolhidos a critério da Secretaria Municipal de Cultura de Pirenópolis.

A performance terá duração de três minutos e será avaliada a partir de três critérios: voz, interpretação e apresentação de palco. A premiação é de R$ 18 mil e será distribuída entre os classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar nas duas categorias.

READ  Projeto Kombiteca estará na SME na próxima segunda-feira

Serviço

Assunto: Abertura do Canto Kids

Quando: Quarta-feira, (22/06), às 18h

Onde: Colégio Estadual Senhor do Bonfim – Rua Joaquim Augusto Curado Quadra 63, Lote 28, Vila Alto do Bonfim, Pirenópolis (GO)

Fonte: Secretaria de Estado da Cultura (Secult)

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA