Política

CCJ dá sinal verde a nomes indicados pelo Governo para titular e suplente do Conselho de Educação

Publicado

em


A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovou a matéria de nº 7578/21, que indica os nomes de Railton Nascimento Sousa e Alan Francisco de Carvalho, potenciais titular e suplente, respectivamente, para compor o Conselho Estadual de Educação (CEE). O voto em separado do líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB), confirmando o parecer favorável do relator, Wilde Cambão (PSD), foi acolhido pelo colegiado com o voto contrário do deputado Delegado Humberto Teófilo (sem partido).

A deliberação da matéria foi durante a reunião da CCJ que está em andamento na tarde desta quinta-feira, 18, com trabalhos conduzidos pelo presidente do colegiado, deputado Humberto Aidar (MDB). Por se tratar de um decreto de subtipo indicação, o Plenário da Assembleia Legislativa precisará dar seu aval em fase única para que o seu conteúdo esteja apto a ser regulamentado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). 

Indicados

O texto destaca que ambos representam a Secretaria de Estado da Educação (SEE) por serem educadores com experiência na área de educação básica do magistério público estadual e estarem devidamente qualificados.

READ  Governo de Goiás lança projeto Gira Livros

Railton é graduado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), tem especialização em ensino de Filosofia pela Universidade de Brasília (UnB) e deu aula em diversos colégios da capital goiana. 

Alan é formado em Sociologia pela Faculdade de Filosofia da Universidade de Sófia Kliment Okhridski, na Bulgária, sendo conferido o título de Grau Acadêmico de Sociólogo, correspondente ao M.A. (Master of Arts) das Universidades Inglesas. É especialista em Gestão em Turismo pela Faculdade Cambury, e também é especialista em Direito Agrário e em Políticas Públicas pela Faculdade de Ciências Humanas e Filosofia da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA