Esportes

Ceará segue com preparação para duelo contra o Coritiba

Publicado

em


O Ceará segue com atividades no CT de Porangabuçu visando partida contra o Coritiba, no próximo fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. A partida contra os paranaenses será a penúltima do Vozão na temporada 2020-2021. Na sexta-feira, 19/02, véspera do jogo, o grupo ainda realiza treino apronto no CT do Athletico. A bola rola no Couto Pereira no sábado, 20/02, às 18h30.

No 1º turno da competição, o Ceará levou a melhor e venceu por 2 a 1 no Castelão. Matematicamente rebaixado à Série B, o Coxa é o penúltimo colocado na tabela do Brasileirão e, das últimas dez partidas, perdeu cinco e empatou outras quatro. O Vozão, na 12ª colocação com 45 pontos somados, venceu cinco jogos e empatou outros dois nas últimas dez rodadas.

No estádio Vovozão, o grupo retorna aos treinos na manhã dessa quinta-feira, 18/02. O embarque do elenco a Campinas está previsto para 15h25. A delegação só segue viagem para Curitiba na manhã da sexta-feira, 19/02, onde realiza treino apronto no CT do Caju. Ausentes na rodada anterior, o técnico Guto Ferreira e o auxiliar Alexandre Faganello reassumem o comando do time à beira de campo.

  Melhor ataque do Brasil vacila e Galo perde para o Bahia de 3 a 0

READ  Corpo de Bombeiros Militar realiza Seminário sobre Ocorrências Complexas

MAIS INFORMAÇÕES
Nessa semana, o Ceará estendeu o contrato dos volantes Fabinho e Fernando Sobral, além de renovar por mais uma temporada com o técnico Guto Ferreira. Nessa terça-feira, 17/02, o clube anunciou oficialmente as chegadas de Jael, Marlon, Jordan, João Ricardo e Willian Oliveira. Até a próxima semana, todos estes atletas já treinarão no CT de Porangabuçu.

Determinantes no processo defensivo da equipe, Luiz Otávio, Fabinho e Fernando Sobral receberam férias antecipadas e só voltam aos treinos no dia 01/03. Para o analista de desempenho Arthur de Vitto, jogadores com solidez defensiva, exigidos em um nível alto de concentração e competitividade necessitam de atenções relacionadas ao desgaste considerável durante a temporada.

“Os números servem para ilustrar um pouco isso: Luiz Otávio é o atleta com maior média de interceptações, sendo 6 por jogo, número bastante alto. Fabinho e Sobral são o 4º e 5º neste quesito, com média de 5 e 4 por jogo, respectivamente. Os volantes cumprem papel importantíssimo na proteção à nossa última linha. O Sobral é líder de desarmes certos na equipe (2,7 por jogo), e o Fabinho, o terceiro no quesito (1,91 por jogo). Para atingir estes números, os atletas têm que percorrer grandes espaços em pouco tempo para posicionar-se corretamente para realizar cobertura dos companheiros”, pontuou o analista.

READ  Matrícula para aprovados no Vestibular 2021/02 da UEG segue até hoje, 5

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA