Distrito Federal

Ceilândia: mais de quinhentos idosos imunizados na Praça dos Direitos

Publicado

em


Dona Clemência Maria de Sá, 77 anos, disse que é muito bom se sentir segura | Foto: Jhonatan Vieira/Sejus-DF

A vacinação contra a Covid-19 na QNN 13, na Praça dos Direitos, em Ceilândia, permitiu que 513 idosos a partir de 76 anos fossem imunizados nesta sexta-feira (26). A imunização ocorreu das 9h às 17h e fez parte da ação “Sua Vida Vale Muito Itinerante”, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), em parceria com a Secretaria de Saúde.

A gente vive confinado em casa, eu moro sozinho, a vacina é uma liberdade. Posso voltar a fazer minhas atividades. É como se eu estivesse livre agoraJoão de Lima, 77 anos

A atividade contou com o apoio de voluntários das áreas de enfermagem e medicina, cadastrados no site do voluntariado, além de servidores da Sejus. A Caesb, parceira na atividade, disponibilizou copos d’água para todos. A ação é um reforço ao sistema e permite a aceleração da fila de espera. Na ocasião, servidores da Secretaria de Justiça distribuíram máscaras de proteção para quem precisou.

A Secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, enfatizou a importância do momento para a população idosa de Brasília. “Estamos unidos nesta luta no combate à pandemia para proteger a população prioritária. A Sejus não mede esforços para trabalhar por quem tanto já fez por nós. Fazemos políticas públicas na prática e a ação Sua Vida Vale Muito, reforça constantemente os nossos objetivos, levando para mais perto do cidadão a garantia de seus direitos”, destacou.

READ  Mais de 65 mil idosos já foram vacinados no DF

Consciente de sua responsabilidade como cidadã, Dona Clemência Maria de Sá, 77 anos, disse que é muito bom se sentir segura. ” É uma proteção não só para gente idosa, mas para todo mundo, porque agora estou vacinada e não transmito a doença para ninguém”.

Quem também esbanjou alegria foi o senhor João de Lima, de 77 anos. Há um ano que não sai de casa, ele que mora só, fala como se sentiu. ” A gente vive confinado em casa, eu moro sozinho, a vacina é uma liberdade. Posso voltar a fazer minhas atividades. É como se eu estivesse livre agora”, comemorou.

A estrutura escolhida para a imunização também colaborou com a logística e agilidade na aplicação das doses da vacina. A quadra coberta trouxe sensação de segurança; o conforto das cadeiras com distanciamento e a limpeza com álcool, as rampas de acesso permitindo a passagem das cadeiras de rodas, a limpeza das mãos a todo momento com álcool em gel em todos que chegaram, tudo isso garantiu mais tranquilidade para quem passou pelo local. Os protocolos de enfrentamento à Covid-19 também foram rigorosamente respeitados.

READ  Adriana Accorsi propõe Semana de Apoio e Defesa dos Direitos das Vítimas da Covid-19

*Com informações da Sejus

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA