Nacional

Cena Instrumental estreia terceira temporada na TV Brasil

Publicado

em


Neste sábado (9), às 23h15, a TV Brasil estreia a terceira temporada do Cena Instrumental, atração dedicada a mostrar toda a potência e originalidade da música instrumental brasileira. Para abrir a nova leva de edições inéditas, o Bebê Kramer Quarteto faz um show exclusivo no palco do programa e bate um papo com a apresentadora Bia Aparecida.

Bebê Kramer Quarteto é primeira atração da nova temporada do Cena Instrumental Bebê Kramer Quarteto é primeira atração da nova temporada do Cena Instrumental

Bebê Kramer Quarteto é primeira atração da nova temporada do Cena Instrumental – Divulgação/Bebê Kramer Quarteto/Marcelo Castello Branco

Gaúcho natural de Vacaria, Bebê Kramer é considerado um dos maiores nomes do acordeon da sua geração. Sempre em busca de enriquecer seu som com outras linguagens, o artista mistura jazz e música regional de várias partes do mundo, sem esquecer suas raízes.

Na apresentação do Cena Instrumental, Bebê assina a autoria da maior parte do repertório. Durante o espetáculo gravado pela emissora pública, o acordeonista apresenta-se ao lado de três grandes amigos instrumentistas: Guto Wirtti (contrabaixo), Luis Barcelos (bandolim) e Pedro Franco (bandolim e violão).

Sobre a produção

Admirada no país e no exterior, a música instrumental ganha uma janela para o público na TV Brasil durante o programa Cena Instrumental, produção apresentada pela jornalista e cantora Bia Aparecida na telinha da emissora pública.

O Cena Instrumental busca ampliar os horizontes da música na televisão aberta ao mostrar toda a inventividade, potência e criatividade desse estilo que não se prende a gêneros ou a rótulos.

Jazz, rock, blues, regional, frevo, baião, choro e baladas são algumas das sonoridades executadas com liberdade e improvisos que atestam o virtuosismo dos convidados.

No ar aos sábados, às 23h15, o programa apresenta personalidades consagradas e também artistas da nova geração que mesmo com pouco tempo de estrada já se destacam no cenário musical.

O Cena Instrumental ainda traz entrevistas exclusivas com os convidados o que aprofunda a experiência do público com o universo da rica música instrumental brasileira.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Serviço

Cena Instrumental – sábado, dia 09/04, às 23h15, na TV Brasil

Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil

Twitter – https://twitter.com/TVBrasil

Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil

YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil

TikTok – https://www.tiktok.com/@tv.brasil

Para saber como sintonizar a TV Brasil em sua cidade, acesse: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Fonte: EBC Geral

Comentários do Facebook
READ  Militar do Exército é preso suspeito de integrar quadrilha que fazia assaltos
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA