Geral

CGDF capacita conselheiros de Políticas Públicas do DF

Publicado

em


A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) oferece, por meio do programa “Espaço Aberto – Conselhos de Políticas Públicas”, capacitação para os conselheiros de Políticas Públicas do DF. Atualmente, a capacitação é realizada pela ferramenta Zoom e os Conselhos de Políticas Públicas podem optar por dias e horários, sendo que os encontros ocorrem às terças-feiras, das 10h às 12h, ou às quartas-feiras, das 10h às 12h; das 14h às 16h ou das 16h às 18h. Para participar, basta enviar e-mail para [email protected].

Os conselheiros são representantes da população do DF e devem ter consciência dos direitos e deveres do povo e dos instrumentos para exercer o controle social

As capacitações realizadas pela CGDF visam contribuir para o fortalecimento dos Conselhos de Políticas Públicas do Distrito Federal e para o aprimoramento do desempenho das funções dos conselheiros. No encontro, conduzido pela Subcontroladoria de Transparência e Controle Social (SUBTC), da CGDF, são abordados temas como transparência pública, tipos de controle, funções e importância da participação social. Não há certificação.

READ  ONG Favela Mundo promove a diversidade no Rio

Os conselheiros que participam dos conselhos de Saúde, Educação, Cultura, Meio Ambiente, Juventude, Direitos Humanos, Assistência Social, Políticas para as Mulheres, Direitos do Negro, Direitos do Idoso, Direitos da Pessoa com Deficiência, dentre outros, são representantes da população do DF e devem ter consciência dos direitos e deveres do povo e dos instrumentos para exercer o controle social.

A participação social nos Conselhos de Políticas Públicas promove maior transparência nas decisões governamentais e permite maior controle sobre a aplicação dos recursos públicos, além de ser imprescindível ao exercício da cidadania.

*Com informações da Controladoria-Geral do DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA