Política

Chico KGL quer conceder cidadania goiana ao empresário gaúcho Nilto Schwening

Publicado

em


De autoria do deputado Chico KGL (DEM), tramita no Poder Legislatio goiano uma proposta que visa conceder título de cidadão goiano ao empresário Nilto Schwening. A matéria está protocolada na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) com n° 8939/21. Na Comissão de Constituição, Justiça e Redação a propsota está sob relatoria do deputado Wilde Cambão (PSD). 

O parlamentar explica que o Schwening, nascido em Santo Augusto (RS), é sinônimo de sucesso no meio do empreendedorismo goiano. “É fundador em solo goiano de uma empresa sólida com milhões de grãos produzidos em mais de 50 anos de atividade”, explica o parlamentar. 

O deputado rememora também que na década de 1980, acompanhando a saga de muitos outros gaúchos, a Cereal Ouro iniciou as operações no cerrado brasileiro, no município goiano de Rio Verde, com a produção de sementes e grãos. “O desafio era imenso, pois o local ainda estava sendo desbravado e por isso o agropecuarista, por mais de um ano, ficou na estrada, trabalhando nos dois lugares”, conta. 

READ  Radiografia do Agro destaca contribuição do campo para balança comercial goiana

Segundo KGL, ao longo dos anos, produzir grãos com excelência e abundância e sementes de altíssima qualidade, se tornava uma realidade “cada vez mais consistente e reconhecida” com Nilto à frente da Cereal Ouro.

“Nilto é um dos principais fundadores e primeiro presidente do Gapes, um grupo formado por produtores e técnicos que se uniram para promover pesquisas e testes na agricultura, bem como posteriormente realizar compras de insumos em conjunto”, anota o parlamentar.  

A ideia é vista pelo deputado como “genial” por estar além das fronteiras de Goiás, sendo algo atualmente reconhecido como vanguardista na área técnica e de produtividade em todo o Brasil.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA