Nacional

Ciro Gomes entra com notícia-crime contra Bolsonaro e o ministro da Justiça

Publicado

em


source
Ciro Gomes
ig

Ciro Gomes

O ex-governador Ciro Gomes apresentou uma notícia-crime ao Superior Tribunal Federal (STF) contra o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça, André Mendonça.

Ele acusa ambos terem praticado o crime de advocacia administrativa, quando abriram um inquérito, comandado pela Polícia Federal, para investigá-lo por “crime contra a honra do presidente da República”. 

A polêmica se deu após uma entrevista de Ciro à Rádio Tupinambá, de Sobral, em novembro de 2020, quando, ao atacar o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, acusou Bolsonaro de ser ladrão. “Qual foi o serviço do Moro no combate à corrupção? Passar pano e acobertar a ladroeira do Bolsonaro”, disse o ex-governador.

A notícia-crime foi assinada em parceria com Carlos Lupi, presidente nacional do PDT. “De acordo com o delírio persecutório, o Senhor Ciro Gomes teria ferido a honra de Jair Messias Bolsonaro durante uma entrevista concedida para uma rádio no Ceará, na qual o vice-presidente do PDT teria repudiado o que chamou de boçalidade do presidente, tendo afirmado, na ocasião, que o Presidente da República desrespeita a saúde pública”, aponta a ação.

READ  Caminhada contra intolerância reúne representantes de religiões no Rio

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA