Política

Cláudio Meirelles debate o projeto da Governadoria que trata de contratação por tempo determinado

Publicado

em


O deputado Cláudio Meirelles (PTC) usou a tribuna durante a Ordem do Dia da sessão extraordinária híbrida desta segunda-feira, 13, para se manifestar contrário à matéria de nº 8735/21. De autoria da Governadoria do Estado, o projeto altera a Lei nº 20.918, de 21 de dezembro de 2020, que dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender as necessidades temporárias de excepcional interesse público, nos termos do artigo 92, inciso X, da Constituição do Estado de Goiás.

Cláudio Meirelles alega que a Constituição do Estado de Goiás afirma estar “vedada a concessão a qualquer título de vantagem de aumento, de reajuste, de adequação, da remuneração de membros de poderes, criação de cargos, empregos e função que implica aumentos, admissão e contratação de pessoal e realização de concursos públicos”. Para o parlamentar, tais ponderações contradizem o que está previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) do Estado.

Na ocasião, Meirelles saiu, ainda, em defesa do deputado Humberto Teófilo (sem partido) com relação à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 8170/21, que altera a distribuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em Goiás. De acordo com o deputado, foi inserida uma “emenda jabuti” na matéria, que não permite a redução do IMCS no Estado.

READ  Em audiência, conselheiro de Educação diz que, para implementação do Plano Estadual de Educação, investimentos terão que aumentar

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA