Política

Cláudio Meirelles quer criar campanha de conscientização sobre brincadeiras de potencial lesão física nas escolas

Publicado

em


O deputado Cláudio Meirelle (PTC) apresentou à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto nº 9359/21 cujo objetivo é instaurar campanhas de conscientização, no sistema público e privado de ensino de Goiás, sobre brincadeiras de potencial lesão ofensiva física que podem ser fatais.

A iniciativa sugere que cada unidade escolar crie uma equipe multidisciplinar, composta de docentes, alunos, pais e voluntários para promoção de atividades didáticas e informativas, além de debates e reflexões que orientem e conscientizem os estudantes sobre brincadeiras que podem levar à óbito.

Na justificativa da propositura, o deputado afirma que o intuito da lei é “instituir a cultura da paz e uma construção coletiva, envolvendo não apenas medidas de ordem prática e preventiva, mas sobretudo de ordem ética e moral”.

Ainda no texto, o parlamentar considera que o poder transformador da escola depende da união da comunidade no combate ao bullying. “Assim, os estudantes adquirirão competências sociais e emocionais para repudiarem a violência”, conclui.

A matéria deve ser encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e designada para o relator. Se aprovada e sancionada, a lei entra em vigor na data de sua publicação.

READ  Primeira semana de votações deste mês tem projeto sobre mudanças na carreira da Polícia Penal aprovado em definitivo

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA