Política

Cláudio Meirelles quer revisão salarial para servidores da Economia

Publicado

em


O deputado Cláudio Meirelles (PTC) protocolou na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) um projeto de lei que visa a concessão de revisão geral anual da remuneração dos técnicos, agentes e auxiliares fazendários da Secretaria Estadual de Economia. A matéria, que tramita sob n° 8249/21, mira a data-base dos servidores referente ao exercício de 2015 a 2020 e garante a “recomposição das perdas inflacionárias”. 

De acordo com o texto protocolado pelo parlamentar, o reajuste percentual do salário será de 33,29%, tendo, como base, os seguintes indicadores: 2015 (11,28%), 2016 (6,58%), 2017 (2,07%), 2018 (3,43%), 2019 (4,48%) e 2020 (5,45%). Se aprovado e sancionado, a totalidade da inflação apurada será lançada já na folha de pagamento seguinte à vigência da lei. 

Meirelles rememora, em sua justificativa, que ao longo dos cinco anos mencionados, o governo de Goiás não concedeu os reajustes estatuídos pela Constituição. Em outro trecho ele lembra que o Tribunal de Justiça de Goiás, reconheceu, inclusive, a mora do estado de Goiás em estabelecer o reajuste das remunerações de ditos servidores, no período de 2015 a 2018, em decisão proferida em Mandado de Injunção, publicada em 23 de março deste ano.

READ  Governo do Tocantins lança programa que orienta servidores públicos sobre Educação Financeira

“O estado de Goiás, graças à categoria de apoio fiscal, tem conseguido incremento de receita corrente, assegurando a manutenção dos serviços essenciais. Além disso, é importante dizer que no mesmo período em referência se registrou considerável perda inflacionária, o que, por vias transversas também atinge o comando constitucional que impede a irredutibilidade de vencimentos dos servidores públicos”, salienta o deputado.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA