Cidades

Com apoio da prefeitura, Goiânia sedia 23º Campeonato de Voleibol Master Feminino Damas de Diamante, que começa na próxima terça-feira (07/06)

Publicado

em

A capital sedia o 23º Campeonato de Voleibol Master Feminino Damas de Diamante, a partir da próxima terça-feira (07/06), no Sesi Clube Antônio Ferreira Pacheco, no Setor Santa Genoveva. A competição será realizada com apoio da Prefeitura de Goiânia e segue até o dia 12/06, com a participação de 20 equipes de nove estados.

A primeira edição dos jogos foi realizada em Curitiba, em 1988, com o nome de Damen Sterne que, em português literal significa “Senhoras Estrelas”. A alcunha se deu em função da participação de atletas com mais de 40 anos. A partir das edições seguintes, sempre anuais, o objetivo foi avançar na idade das participantes e, também, na quantidade de competidores.

Na edição deste ano, são 20 agremiações, de nove estados participantes: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Santa Catarina e Goiás.

O campeonato também é estruturado em quatro categorias. Nas de 60 e 65 anos, são seis times na disputa, em cada uma. Já na de 70 anos, são cinco equipes, enquanto três disputam na categoria de 75 anos.

READ  Caiado abre diálogo sobre pagamento da data-base

O time Damas de Goiás, que representa o estado, disputa as categorias de 60 e 65 anos e entra em quadra já na próxima quarta-feira (08/06), contra os times do Rio Grande do Sul e Ceará.

Antes da pandemia, a equipe treinava duas vezes por semana, mas devido às restrições, precisaram mudar a rotina. Assim, precisaram treinar separadas, inclusive pelo fato de que cinco delas residem em Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás.

A coordenadora da equipe, Rose Mary Barbosa Prado, lembra que Goiás sediou a competição em 2013 e que “muito nos orgulha recebê-la novamente e, mais ainda, ver que o número de participantes, mesmo após a pandemia, cresceu”.

O secretário municipal de esportes, Álvaro Alexandre, elogia o volume de participantes e a tradição da própria competição. “São mulheres apaixonadas pelos vôlei, que provam como o esporte é agregador e gera mais saúde na vida das pessoas”.

O titular da pasta também corrobora com a satisfação de receber a competição na capital, especialmente perante o momento de retomada das atividades esportivas em Goiânia. “Com certeza, somos privilegiados de receber estas atletas que nos inspiram”.

READ  Cidades do Nordeste recebem cartões do Aluguel Social

Foto: Smesp

Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA