O Ceará eSports chegou com tudo no League of Legends. Mais de 500 inscritos. Três meses de seletiva, provas, entrevistas, análise de desempenho individual e em grupo. E em parceria com a Next Gen eSports, chegou o momento esperado do anúncio dos dez jogadores contratados para representar o Vozão em Summoners Rift.

Na top lane, foram selecionados Matheus “Blooming” Endo e Eduardo “Eduds” Domingues. Na função de Suporte, foram escolhidos Guilherme “Tadashi” Sauer e o atual top 1 da SoloQ, Lucas “Redentor” Ferreira Melo. Os mid lanes são Renan “Cablui” Souza e David “Emps” Reis. Por sua vez, a jungler fica com Thiago “Purezza” Silva e Arthur “Haku” Felipe. Por fim, os AD Carrys são Eduardo “Doppler” Morais e Leonardo “FaithziN” Rodrigues.

Gerente de eSports do Ceará Sporting Club, Tiago Morais falou sobre a conclusão da Seletiva e a expectativa para esta equipe que vem sendo desenvolvida em parceria com a Next Gen eSports.

“É um momento muito animador no Ceará eSports. Há três meses celebramos a parceria com a Next Gen, foi preparada uma seletiva coordenada por uma comissão técnica experiente e com nível de CBLOL. Tivemos mais de 500 inscritos e um processo que respeitou totalmente cada etapa para que encontrássemos os melhores jogadores para representar o Vozão. Atingimos atletas de altíssimo nível e isso muito se deve ao excelente trabalho que foi conduzido pela Next Gen eSports. Tenho plena convicção de que é apenas o começo de um Ceará muito forte no League of Legends”, disse.

  Ceará encerra preparativos para primeiro jogo das quartas de finais da Copa do Brasil

READ  DER anuncia abertura de edital para duplicação da DF-250

Sócio da Next Gen eSports, Pedro Lagarcha destacou o trabalho realizado e quais são os próximos passos do Vozão em Summoners Rift.

“Concluímos um processo que foi bastante elogiado pelos participantes. O trabalho que foi conduzido pelo Patron, Rodz, Lang, todos que fazem parte de nossa equipe técnica levou a esse resultado. E sabemos que agora que tudo começa na verdade. Contratamos dez jogadores. Teremos duas lines para representar o Ceará e tenho plena certeza de que os resultados serão alcançados. A Next Gen eSports tem um objetivo de fomentar o cenário do Esports e formar mais do que jogadores, pessoas capacitadas e profissionais. E neste sentido, nossos valores se encaixam com tudo o que encontramos no Ceará. Agora é trabalhar, treinar, construir cada detalhe da equipe e se preparar para cada desafio”, afirmou.

Sobre a escolha dos jogadores, Rodz, da comissão técnica, falou o que fez diferença para cada e-atleta ser escolhido.

“Além das habilidades mecânicas o Ceará Next Gen avaliou o conhecimento de cada player sobre o jogo. A comunicação e capacidade de trabalho em equipe fazem muita diferença num jogo competitivo de alto nível. São jogadores dedicados, responsáveis e com um perfil muito profissional. Não tenho dúvidas de que o Ceará está muito bem representado”, afirmou.

  Ceará tem como meta chegar aos 45 pontos no Campeonato Brasileiro 2020m 2019 e sonha mais alto

READ  Aberta licitação para infraestrutura no Jardim Botânico

Tropas liberadas. Summoners Rift chegou ao Nordeste. E agora vamos lutar por cada Dragão, Barão até conquistar e derrubar o Nexus adversário. Chegamos ao League of Legends.