Geral

Comércio responsável não vende álcool a menores

Publicado

em


A Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP/DF) promoveu uma reunião com donos de bares, quiosques e distribuidoras de bebidas com objetivo de sensibilizá-los sobre a importância do cumprimento da legislação que proíbe a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (16) e reuniu cerca de 30 comerciantes no auditório da Administração Regional da Estrutural.

Durante a reunião, também foi debatido o horário de funcionamento dos estabelecimentos, além da emissão de som dentro do limite máximo estabelecido por lei | Divulgação/SSP-DF

A ação faz parte da programação da Área de Segurança Prioritária (ASP), lançada pela SSP/DF em junho.

“Estabelecer este canal de diálogo é de extrema importância para continuidade de nossas ações na Estrutural. Estamos na região desde o último dia 22 de junho, com uma série de medidas e ações para prevenção da criminalidade e promoção da cidadania. Esta reunião é fundamental para que possamos tirar as dúvidas dos comerciantes, entender suas demandas e, ainda, orientá-los sobre os próximos passos, em que ocorrerá a fiscalização desses locais”, ressalta o secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo.

“O próximo passo é aumentarmos a fiscalização na região para garantirmos o cumprimento das leis, especialmente daquelas relacionadas à venda de bebidas alcóolicas, som alto, som automotivo e horário de funcionamento dos estabelecimentos”Sávio Ferreira, subsecretário de Prevenção à Criminalidade

Outra pauta debatida foi o horário de funcionamento dos estabelecimentos, além da emissão de som dentro do limite máximo estabelecido por lei e normas de segurança. Os dados estatísticos da região também foram apresentados aos participantes.

READ  Procon de SP lança cartilha de enfrentamento ao racismo no comércio

Os donos dos estabelecimentos comerciais receberam o certificado de estabelecimento responsável durante a reunião, assim como uma pasta contendo toda a legislação sobre o assunto. A próxima fase será para fiscalização das medidas.

“O próximo passo é aumentarmos a fiscalização na região para garantirmos o cumprimento das leis, especialmente daquelas relacionadas à venda de bebidas alcoólicas, som alto, som automotivo e horário de funcionamento dos estabelecimentos”, explica o subsecretário de Prevenção à Criminalidade, da SSP/DF, Sávio Ferreira.

Participaram da reunião o secretário executivo de Segurança Pública, delegado Milton Neves, a administradora da Estrutural, Vânia Gurgel, e representantes das polícias Militar do Distrito Federal (PMDF) e Civil do DF (PCDF), do Departamento de Trânsito (Detran-DF) e do Corpo de Bombeiros (CBMDF). A reunião contou também com a participação do Instituto Brasília Ambiental e da Secretaria DF Legal.

Os estabelecimentos comerciais que se interessarem em receber a certificação de estabelecimento responsável poderão entrar em contato com a Subsecretaria de Prevenção à Criminalidade (Suprec) pelo telefone 3441-8664.


*Com informações da SSP

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA