Política

Coronel Adailton defende lei que assegura promoção a militares, mesmo os que respondam a processos na justiça

Publicado

em


Na avaliação do deputado Coronel Adailton (Progressistas) é correto e legítimo a aplicação do princípio constitucional da presunção de inocência para a manutenção de policiais militares e de bombeiros militares no quadro de promoções da Polícia Militar e do Bombeiro Militar, mesmo que estejam respondendo a processos judiciais. Ele abordou o tema e expôs sua opinião no Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 01, da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Para o parlamentar, os integrantes das duas corporações só não poderiam ser beneficiados com promoções de carreira em caso de condenação por sentença transitada e julgada ou em caso de prisão preventiva por crime em decorrência da atividade de segurança pública e de salvamento. Ele lembrou que, a partir de projeto de sua iniciativa, foi aprovada a Lei nº 20.019, de 1º de junho de 2021. A nova lei fez atualizações na Lei nº 8.000, de 25 de novembro de 1975, que trata dessa questão, e passou a permitir que os militares tenham direito a ascender na carreira, caso ainda não tenham sido condenados em última instância.

READ  Encerramento das Atividades

Adailton discordou de publicações que apresentou número de 74 militares que foram beneficiados, mesmo respondendo a processos judiciais. O deputado demonstrou discordância com a reportagem que tratou do tema. “Policiais e bombeiros vivem colocando sua própria vida para defender a sociedade. A nossa lei fez justiça aos militares estaduais”, concluiu ele.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA