• redacao@gazetadoestado.com.br

Política

Delegada Adriana Accorsi diz ser contrária ao projeto que amplia contratação de temporários

Publicado

em


Ao discursar durante a análise de matérias da Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 15, a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) lamentou o teor do projeto da Governadoria que estabelece novo prazo de contratação de servidores temporários pela administração estadual. Ela discorda que passe de dois para cinco anos a vigência dos contratos, sem previsão de quarentena de dois anos para formulação de nova contratação, assim como prevê a propositura. 

A parlamentar afirmou que a proposição estimula o que ela classificou como “sucateamento do serviço público no estado” e defendeu a realização de concursos públicos. “O serviço público é basilar para que um estado funcione. Nós queremos ver concursos públicos em Goiás. Não havendo concursos, em breve, a Previdência não terá como pagar aposentadorias. Concurso é, hoje, uma necessidade no estado”, defendeu.

A deputada petista também justificou seu voto contrário à matéria em questão. “Vamos votar contra esse projeto. Nossa responsabilidade, aqui, é muito grande. Isso está errado. É ruim para o povo de Goiás”, encerrou.

READ  José Eliton prestigia os 364 anos do Exército

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA