Política

Deputado Talles Barreto condecorou desembargadores do TRT-GO em sessão especial na noite dessa 2ª-feira, 30

Publicado

em

O deputado Talles Barreto (UB) promoveu, na noite dessa segunda-feira, 30, sessão especial para entrega do Título de Cidadania Goiana e Medalha Pedro Ludovico Teixeira para desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-GO), 18º Região.

A solenidade teve lugar no plenário Iris Rezende do Palácio Maguito Vilela, para homenagear os desembargadores que atuam na área trabalhista de Goiás, com atuação significativa.

Compuseram a mesa de trabalhos, além de Talles Barreto na presidência: o secretário de Estado da Casa Civil, Jorge Luís Pinchemel, representante do governador Ronaldo Caiado (UB); o secretário de Educação de Goiânia, Wellington Oliveira, representante do prefeito Rogério Cruz (Republicanos); o presidente do TRT 18ª Região, Daniel Viana Júnior; e o desembargador Platon Teixeira de Azevedo Filho.

Também fizeram parte da mesa: o vice-procurador chefe do Ministério Público de Goiás (MP-GO), Januário Justino Ferreira, e o diretor tesoureiro da Ordem dos Advogados de Goiás (OAB-GO), Eduardo Cardoso Júnior, representante do presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins.

Homenageados

Os homenageados da noite que não são nascidos em Goiás foram condecorados com o Título de Cidadania. Sendo eles: Paulo Sérgio Pimenta, Geraldo Rodrigues do Nascimento, Gentil Pio de Oliveira, Silene Aparecida Coelho, Eugênio José Cesário Rosa, Platon Teixeira de Azevedo Filho e Mário Sérgio Bottazzo.

Os demais, que são goianos, foram homenageados com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico: o presidente do TRT 18ª Região, Daniel Viana Júnior; Kathia Maria Bomtempo de Albuquerque, Elvecio Moura dos Santos, Iara Teixeira Rios, Welington Luis Peixoto e Rosa Nair da Silva Nogueira Reis.

Discursos

Talles Barreto destacou que, mesmo em tempos de pandemia, o TRT se manteve forte, sendo agraciado com o prêmio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de qualidade, na categoria Diamante, por duas vezes consecutivas, nos dois últimos anos.

READ  Estreia: Boa Noite Goiás, com Paulo Beringhs, entrevista Ismael Alexandrino

“A Justiça Trabalhista nunca se fez tão importante quanto nos dias atuais. Infelizmente, ainda temos um número significativo de descumprimento das normas trabalhistas, casos de acidentes de trabalho, condições de trabalho degradantes, entre outras demandas pertinentes a essa área. Mas, graças ao trabalho árduo dos senhores, em conjunto com outros órgãos fiscalizadores, esse número vem decrescendo”, destacou o parlamentar.

Para Talles, a Justiça do Trabalho, em especial a goiana, é referência para outros estados, em celeridade para atender o bem comum, mostrando-se cada vez mais eficaz na solução de conflitos. “Essas homenagens são mais do que justas, não apenas pela atuação e dinamismo pelos quais exercem o ofício ora escolhido, mas também pelo amor e entrega ao nosso estado. Ter vocês em Goiás, trabalhando para a garantia dos direitos dos empregados e empregadores conforme os princípios da justiça, é uma enorme alegria para nós.”

O parlamentar disse que seu desejo era que os homenageados sentissem a nossa gratidão pelos seus serviços. “E que Deus os abençoe e dê sabedoria para que cumpram suas missões”, disse.

O desembargador Welington Luís Peixoto subiu à tribuna para agradecer em nome dos condecorados. Falou de sua gratidão e felicidade por receber a homenagem e lembrou detalhes pessoais da relação com o deputado. “Lembro que em 2015 fui até o escritório político de Talles Barreto, após meu nome passar para integrar o TRT. Quando o tribunal lançou a lista tríplice, fui atrás de apoio político e, um dia, o deputado Talles afirmou que, na próxima terça-feira, haveria sessão solene. Ele me levou até a mesa diretora e expressou seu apoio, confiando em mim. Sou muito grato.”  

READ  André do Premium é o entrevistado do especial "Eleições 2022" da TV Alego que encontra-se em exibição na programação

O presidente do TRT 18ª Região, Daniel Viana Júnior, destacou, durante seu discurso, que os homenageados da noite são “mulheres e homens que não se afastam de suas missões, buscando resolver de forma imparcial e justa as situações, promovendo a pacificação social.”

“Não seria possível falar de todas as virtudes e conquistas pessoais e profissionais de cada um, pois são inúmeras. Refiro-me a uma vida dedicada a fazer justiça social. Esse momento representa mais que uma satisfação pessoal, representa a esperança de que futuras gerações, inspiradas pelos modelos adequados, venham a fazer da carreira pública aquilo que dela, efetivamente, se espera. Lutar com ética e abnegação contra as injustiças e fazer deste País um lugar muito melhor para se viver”, destacou Daniel.

O desembargador Gentil Pio de Oliveira também discursou. Ele falou em nome dos homenageados com Título de Cidadão Goiano. “É gratificante estarmos na casa que, democraticamente, representa a todos nós, goianos, por nascimento ou opção. Entre os homenageados, sou o mais antigo a vir para Goiás. Foi na época em que o Brasil vivia o final do governo de Getúlio Vargas”, contou.

“Nas terras abençoadas de Goiás, minha família fincou raízes. O povo goiano é acolhedor e nos recebeu de braços abertos. Goiás é o mais representativo dentre os estados brasileiros. União de etnias, sotaques, alimentação e costumes. Ombreados continuaremos fazendo o melhor possível para dar continuidade ao trabalho das gerações que nos antecederam e com a inabalável crença de que as futuras gerações farão ainda melhor”, afirmou o desembargador.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA