Geral

DF Legal mais perto da população do Riacho Fundo

Publicado

em


Os moradores do Riacho Fundo ganharam nesta segunda-feira (4), na administração regional da cidade, uma nova unidade da Secretaria DF Legal. O novo posto terá todos os serviços disponíveis nos demais postos e evitará que os contribuintes tenham que se deslocar até a agência sede do Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA).

A administração regional providenciou uma sala com computadores, telefones e internet para que todo o sistema da DF Legal possa atender os moradores e contribuintes| Foto: DF Legal

A criação de um posto de atendimento da DF Legal no Riacho Fundo é uma reivindicação antiga da população, em especial de ambulantes e comerciantes, que buscam trabalhar regularmente mediante o pagamento da taxa de preço público ou, ainda, recorrer de multas aplicadas pela pasta.

“No momento que pedimos fomos prontamente atendidos pelo secretário Cristiano. Este é um governo que trabalha de forma integrada. Agora, o Riacho Fundo terá ainda mais fiscalização”Ana Lúcia Melo, administradora do Riacho Fundo

Na última terça-feira (28), a pedido da administradora do Riacho Fundo, Ana Lúcia Melo, e do deputado distrital Valdelino Barcelos (PP), o secretário da DF Legal, Cristiano Mangueira, providenciou a criação do posto.

“A inauguração desta unidade é mais uma parceria com a administradora Ana Lúcia e o deputado Valdelino, em acordo com o que quer nosso governador Ibaneis Rocha. Agora, os moradores do Riacho Fundo não precisarão mais ter que ir até a sede da DF Legal, no SIA, para resolver questões como o pagamento de taxas de preço público, entre outras, cobradas de estabelecimentos, quiosques e de ambulantes”, comemorou Mangueira.

READ  Câmara aprova novo Marco Legal do Mercado de Câmbio

O distrital Valdelino Barcelos, um dos autores do pedido, deu destaque aos trabalhadores que, antes da inauguração, perdiam tempo com o trânsito. “A inauguração desse posto reduz o impacto do deslocamento à sede da DF Legal e melhora a qualidade de vida das pessoas, que antes chegavam a perder dois dias, entre vir à administração, descobrir que não poderiam resolver aqui e ir à DF Legal, muitas vezes gastando um dinheiro que não tinham. Agora, poderão economizar recursos e tempo. Estamos aqui para fazer o melhor pelo povo”, afirmou Valdelino Barcelos.

A administradora do Riacho Fundo, Ana Lúcia Melo, destacou a parceria que tem tanto com a DF Legal quanto com o deputado, que interviu pela instalação do posto na região administrativa.

“No momento que pedimos fomos prontamente atendidos pelo secretário Cristiano. Este é um governo que trabalha de forma integrada. Agora, o Riacho Fundo terá ainda mais fiscalização”, destacou a administradora, que providenciou uma sala com computadores, telefones e internet para que todo o sistema da DF Legal possa atender os moradores e contribuintes.

“Trazer uma unidade para cá é trazer comodidade para a população. É esse espírito de querer bem às pessoas que agrega o trabalho de todos nós”Cristiano Mangueira, secretário da DF Legal

Serviços

READ  Edição 1538

Na unidade serão oferecidos serviços como expedição de certidão de débito, taxa de execução de obras, de funcionamento de estabelecimentos, cobrança de preço público, informação sobre a devolução de bens e mercadorias, emissão de boletos e segundas vias, parcelamento de débitos, apresentação de recursos administrativos de multas e embargos, além de ouvidoria.

Todas as providências para que a unidade estivesse pronta em tão pouco tempo foram tomadas pela diretora de Atendimento ao Cidadão, Anairan Barbosa. “A missão nos foi dada na semana passada e, graças à união de todos, menos de uma semana depois estamos aqui com tudo em pleno funcionamento”, conta.

Por fim, o secretário da DF Legal, Cristiano Mangueira, ressaltou o novo papel da pasta diante da população do Distrito Federal. “A DF Legal não é apenas derrubada de construções irregulares. Trazer uma unidade para cá é trazer comodidade para a população. É esse espírito de querer bem às pessoas que agrega o trabalho de todos nós”, conclui.

*Com informações da DF Legal

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA