Política

Diretoria de Gestão de Pessoas conclui curso de qualificação dos gestores de contratos e de atas de registros de preços

Publicado

em


A Diretoria de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) concluiu, na última sexta-feira, 3, o Curso de Qualificação dos Gestores de Contratos e de Atas de Registros de Preços. O treinamento, que teve início no dia 22 de novembro, foi destinado aos servidores do Poder Legislativo que lidam com os trabalhos referentes ao tema na Casa, e foi ministrado pelo advogado e assessor da Diretoria de Gestão de Pessoas da Alego, Ariston José de Araújo, que é especialista em Licitações e Contratações Públicas.

Nesta segunda edição do curso (a primeira foi realizada no final de 2020) foram contempladas inicialmente as diretorias Administrativa,  de Comunicação Social, de Assuntos Institucionais, de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho, a secretaria de Cerimonial, e a Escola do Legislativo. O objetivo é colaborar com o aprimoramento das atribuições dos gestores da área e igualar o conhecimento entre as pastas e seus servidores.

Foram tratados no curso assuntos como as atribuições do gestor de contrato, noções básicas de interpretação de contratações, como fiscalizar um contrato, prazos para novas solicitações de contratações, prorrogações de contrato, licitações, entre outros, temas estes conduzidos em linguagem acessível e com diversas dicas e orientações visando o aperfeiçoamento da gestão contratual na Casa.

READ  Projetos do Executivo são aprovados pela Comissão Mista

Ao final do curso, foi realizada uma avaliação com os participantes, consistente na resposta a seis questões visando aferir o aprendizado dos mesmos, e, também, foi feita uma avaliação do treinamento e de seu ministrante, cujo resultado demonstrou de forma bem significativa que houve uma efetiva contribuição para o aprimoramento dos conhecimentos dos gestores de contratos.

A servidora Gabriela Lina de Oliveira, da secretaria de Cerimonial, que participou do treinamento, avaliou como ótimo o aprendizado. “Obrigada pela oportunidade de participar, só temos a agradecer. Agora é partimos para a prática e aperfeiçoar sempre”. Já a servidora Mikaelly Ribeiro de Moura, da seção de Manutenção e Serviços Gerais, fez a seguinte avaliação do treinamento: “Parabéns pelo curso, fora de grande valia”.

Fechando o evento, o diretor de Gestão de Pessoas, Tasso Honorato Reis Júnior (foto), realizou a entrega dos certificados aos servidores participantes do treinamento. Ele destacou também que, em fevereiro de 2022, já na nova sede, haverá a terceira edição do treinamento, destinado aos demais servidores que não foram abrangidos nesta qualificação que ora se concluiu.

READ  Escola do Legislativo ministra com curso sobre a acessibilidade no atendimento do público surdo na Alego

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA