Nacional

Dupla de criminosos finge aplicar vacina e assalta idosa em Porto Alegre

Publicado

em


source
Suspeitos do crime fugiram em um carro HB20 branco
Reprodução

Suspeitos do crime fugiram em um carro HB20 branco

Dois criminosos assaltaram uma idosa de 81 anos e seu cuidadora em Porto Alegre após fingirem que faziam parte da equipe de vacinação contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2). O crime ocorreu nesta quinta-feira (4) depois que os golpistas ligaram para a vítima para agendar uma visita à casa dela.

Segundo informações da polícia, a dupla se identificou como sendo um agente de saúde e uma técnica de enfermagem da Secretaria de Saúde da capital. Eles tentaram marcar a visita para a aplicação do que seria a segunda dose do imunizante. A idosa, porém, já havia se vacinado, o que fez com que eles se oferecessem para vacinar a cuidadora, que possui 62 anos.

Após entrarem na casa da vítima, os criminosos anunciaram o assalto e exigiram um cartão de banco específico e as informações necessárias para usá-lo. O objeto, porém, não estava na residência no momento.

Contrariado, o homem passou a agredir a cuidadora com socos e tentou amordaçá-la. A idosa não foi agredida. Os suspeitos, que vestiam jalecos do SUS e portavam equipamentos com a identificação do sistema, fugiram em seguida em um carro da marca Hyundai e modelo HB20 na cor branca. Eles levaram um telefone fixo, um celular e documentos da cuidadora.

A polícia está analisando imagens de câmeras de segurança da rua, mas ainda não descobriu as identidades do casal. A suspeita é que o carro usado na ação tenha sido roubado.

Os investigadores não descartam a possibilidade de que uma pessoa conhecida das vítimas ou um servidor da Secretaria de Saúde tenha relação com o crime.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA