Cidades

Durante entrega de cartões da terceira etapa do Renda Família + Mulher, na Região Norte, contempladas agradecem Prefeitura de Goiânia pela concessão do benefício

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) realizou, na tarde desta quarta-feira (27/04), mais uma entrega de cartões da terceira etapa do programa Renda Família + Mulher. O evento na Escola Municipal Amâncio Seixo de Brito, no Jardim Balneário Meia Ponte, contemplou 683 mulheres, que aproveitaram a ocasião para agradecer a prefeitura pela concessão do benefício.

O programa Renda Família +Mulher é um projeto criado exclusivamente para mulheres residentes na capital que estejam em situação de vulnerabilidade em decorrência da pandemia. Para cada beneficiada, são repassados R$ 1,8 mil, divididos em seis parcelas de R$ 300, creditadas no dia 10 de cada mês.

Na primeira e segunda etapas de entregas dos cartões, realizadas em dezembro e fevereiro, respectivamente, mais de 8 mil mulheres foram contempladas. A expectativa é de que, ao final da terceira etapa, cujas distribuições se encerram na próxima segunda-feira (02/05), mais de 13 mil residentes na capital sejam beneficiadas.

READ  Pesquisadoras monitoram Covid-19 no esgoto de Goiânia

A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Tatiana Lemos, ressaltou que o cartão já está com a primeira parcela liberada. Pontuou, em seguida, que a SMPM, além dos atendimentos jurídicos, psicológicos e encaminhamentos aos serviços de proteção, oferece às mulheres cursos de capacitação. “Nossa sede fica no Centro, acolhe vítimas de violência doméstica, presta as orientações necessárias, e propicia independência financeira através de cursos gratuitos em diversas áreas”, disse.

A dona de casa Brenda Oliveira, de 21 anos, afirmou que, “para nós, que não trabalhamos, é de grande ajuda e, como é um benefício para mulheres, me sinto acolhida e valorizada”.

Alessandra Cardoso da Silva, de 26 anos, também esteve entre as mulheres beneficiadas, e compartilhou a mesma impressão. “Esse tipo de programa é muito eficaz, porque chega exatamente a quem precisa”, observou.

Já Teresa Cláudia Alves, de 40 anos, anunciou: “Saio daqui direto para o supermercado para fazer as compras que tanto precisava”.

A lista completa com os nomes das beneficiadas está disponível no site da prefeitura (www.goiania.go.gov.br/renda-familia-mais-mulher).

READ  Clara Aguilar: "Uma mulher pode ser o que ela quiser, inclusive uma camgirl"

Fotos: Secom

Legenda
Moradoras beneficiadas pela terceira etapa do programa Renda Família + Mulher, em remessa com 683 cartões entregues nesta quarta-feira (27/04), na Região Norte da capital, ressaltam gratidão à Prefeitura de Goiânia pelo benefício: “Programa acolhe mulheres em situação de vulnerabilidade que foram ainda mais prejudicas pela pandemia”, destaca secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Tatiana Lemos

Legenda foto 1
Brenda Oliveira, de 21 anos, beneficiária do Renda Família +Mulher na Região Norte

Legenda foto 2
Alessandra Cardoso da Silva, de 26 anos, beneficiária do Renda Família +Mulher na Região Norte

Legenda foto 3
Teresa Cláudia Alves, de 40 anos, beneficiária do Renda Família +Mulher na Região Norte

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA