Política

Eduardo Prado propõe ensino de noções básicas sobre direitos dos animais nas escolas

Publicado

em


O deputado Delegado Eduardo Prado (DC) apresentou na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto nº 5149/21, que visa a atualização da Lei Complementar n° 26/1998, que estabelece as diretrizes e bases do Sistema Educativo do Estado de Goiás, no intuito de incluir o ensino de noções básicas sobre os direitos dos animais domésticos e silvestres. 

A propositura destaca que a Constituição Federal em seu artigo 225, declara que todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade. 

‘‘É importante ressaltar que, o direito dos animais está tutelado no arcabouço jurídico brasileiro, bem como é objeto de inúmeras proposições legislativas em todas as esferas. A inclusão de noções básicas sobre os direitos dos animais nos currículos do ensino fundamental e médio, será mais um elemento auxiliar na formação dos jovens e pode ser fator determinante para evitar situações futuras de maus-tratos, abandono e abuso animal’’, afirma o parlamentar.

READ  Projeto Escola no Legislativo é retomado na nova sede da Alego, com a visita de alunos do Colégio Militar Miriam Benchimol

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA