Distrito Federal

Educação Ambiental é tema do 2º dia do webinário Junho Verde

Publicado

em


Em continuidade às atividades de conscientização ambiental deste mês, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu nesta segunda-feira (14), pelo canal do YouTube da autarquia, o 2º dia do webinário Junho Verde. O evento, aberto ao público, teve como objetivo debater sobre projetos de educação ambiental do instituto.

Na programação das videoconferências, iniciada no dia 7 de junho, ainda constam os seguintes temas: o advento da Instrução Normativa nº 33/2020 como instrumento de Recuperação Ambiental do Distrito Federal (21 de junho, às 10h) e a Tecnologia a Serviço do Meio Ambiente do DF (28 de junho, às 10h). Confira aqui.

A jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do instituto, abriu os trabalhos, às 10h, apresentando os participantes: Marcus Paredes, chefe da Unidade de Educação do Brasília Ambiental (Educ); Mariana dos Anjos, bibliotecária e educadora ambiental; e o coordenador do Programa Parque Educador, Luís Felipe Blanco. Os palestrantes levantaram importantes questões a respeito da política de educação ambiental no Distrito Federal.

READ  Governo do Tocantins disponibiliza o CAR ZAP para informações sobre o Cadastro Ambiental Rural no Naturatins

“A educação ambiental segue algumas linhas traçadas desde o governo federal até chegarem ao âmbito do DF. A nossa missão é criar processos educativos e fazer com que as pessoas tenham acesso às informações para a valorização e conservação do meio ambiente”, comentou Marcus Paredes, em referência ao planejamento de ações.

A Educ possui vários programas educativos em andamento, tais como Ambientes, Eu Amo o Cerrado, Fogo-Apagou e Conexão Verde, além do Parque Educador, que é um projeto focado em aumentar a integração dos parques com estudantes e comunidade em geral, conforme explicou o servidor Luis Felipe Blanco.

Já a educadora Mariana dos Anjos lembrou da importância das publicações e das campanhas desenvolvidas pelo órgão, que podem ser acessadas no site institucional do Brasília Ambiental.

* Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA