Tocantins

Educação inicia oferta do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência para Educação Profissional e Tecnológica

Publicado

em


Educação inicia oferta do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência para Educação Profissional e Tecnológica

05/02/2021 – Guilherme Gandara/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), iniciou, na última quinta-feira, 4, a oferta do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência para Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT). Participam do curso 140 professores da rede pública estadual efetivos e contratos temporários vinculados à Educação Profissional e Tecnológica. A aula inaugural foi realizada on-line, utilizando a metodologia síncrona para interação em tempo real, da mesma forma que as demais aulas serão ministradas.

O curso, em nível de especialização, é oferecido na modalidade a distância, via plataforma Moodle. A previsão é de que atividades mensais avaliativas na forma presencial sejam realizadas, quando as condições sanitárias permitirem, nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) dos municípios de Palmas, Gurupi, Dianópolis e Araguaína.

A Instituição de Ensino Superior responsável pelas atividades do curso é o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), câmpus Colatina, em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), como parte do programa Novos Caminhos, e a Seduc.

O curso, que terá duração de 12 meses, tem como objetivos a capacitação de professores que atuam nas áreas técnicas dos cursos da rede estadual para lecionarem nas ofertas da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), especialmente para os cursos técnicos de nível médio; estimular a produção e a difusão de conhecimento sobre a Educação Profissional e Tecnológica como campo de estudos; além de promover a Educação a Distância, especialmente na Educação Profissional.

Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos sobre o cronograma dos encontros ou outras dúvidas podem ser sanados por meio dos telefones da Unidade Técnica Executiva de Gestão dos Polos de Apoio Presencial da UAB/Seduc 63 99262-5109 / 3218-6145, ou pelo e-mail ([email protected]).

Edição: Alba Cobo

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  TOMATE/CEPEA: Demanda segue baixa, mas menor oferta eleva cotações
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA