Nacional

Enfermeira que simulou injetar vacina contra Covid-19 em idosa será investigada

Publicado

em


source
MP investiga se houve má fé de servidora que simulou vacinar idosa
Reprodução

MP investiga se houve má fé de servidora que simulou vacinar idosa

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) investiga a enfermeira que teria simulado injetar o líquido da vacina contra  Covid-19 em uma idosa, em Goiânia. O caso aconteceu na quarta-feira (10).

Segundo a filha de Floramy Jordão , de 88 anos, que estava filmando a vacinação da idosa, a servidora aplicou a agulha no braço de Floramy, mas não injetou o líquido. Ela percebeu e questionou a enfermeira, que se desculpou e aplicou a dose.

“Ela simplesmente enfiou a agulha na minha mãe, tirou e ficou com a seringa para cima. Quando olhei, o líquido estava todo na seringa. Ela não injetou a vacina na minha mãe”, disse Luciana Jordão , 57,

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) informou que também está apurando a situação, e que a enfermeira já foi afastada da campanha de vacinação.

A promotora de Justiça Marlene Nunes Bueno disse que já solicitou informações sobre o caso à Secretaria Municipal de Saúde.

“O que fundamenta a investigação é a conduta da profissional e a responsabilidade da secretaria para garantir normalidade. A secretaria tem que buscar os meios necessários para deixar a sociedade tranquila. Nosso objetivo imediato é tranquilizar a sociedade”, disse.

Ao G1,  a secretaria afirmou que foi uma situação isolada e que a imunização continua sendo feita normalmente na capital de Goiás.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA