Política

Escola do Legislativo promove palestra, nesta 5ª-feira, sobre tradução de Libras como eixo de comunicação com a Alego

Publicado

em


A Escola do Legislativo goiano promove nesta quinta-feira, 28, uma palestra on-line com a temática “O Trabalho do Tradutor Intérprete de Libras como Eixo de Comunicação entre o Surdo e a Alego”. O encontro terá início às 10 horas, no canal da Escola do Legislativo no YouTube, disponível neste link

A palestra será ministrada pela professora Sofia dos Anjos, da Universidade Federal de Goiás (UFG), nos cursos de graduação Letras e Libras – tradução e interpretação Libras/Língua Portuguesa, e pós-graduação, na área de linguística. O objetivo do evento é enfatizar o trabalho de inclusão social que o tradutor traz para a comunidade surda. Também serão debatidos assuntos a respeito dos parâmetros de comunicação e a “voz” dada ao surdo por meio da língua de sinais e do comunicador intérprete.

O encontro será mediado pela chefe da seção Pedagógica da Escola do Legislativo, Milena Alves Costa, e Vanuzia de Oliveira, servidora dessa seção, especialista em Libras. A carga horária será de duas horas, sendo que 45 minutos correspondem a uma hora de atividade.

READ  Governadoria propõe alteração em lei que cria Bolsa Qualificação para alunos dos Cotecs

Certificado

Durante a palestra, os participantes irão receber um link de acesso ao Google Forms, para solicitação de certificado e avaliação da atividade. O procedimento de certificação terá um prazo de cinco dias úteis para que a seção Administrativa da Escola do Legislativo providencie o envio dos certificados para o e-mail dos integrantes. 

Currículo

Professora dos cursos de graduação Letras-Libras – Tradução e interpretação Libras/Língua Portuguesa e na Pós-Graduação na área de linguística, Sofia Oliveira Pereira dos Anjos Coimbra da Silva é graduada em pedagogia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Undes). E ainda: especialista em Libras – Área Linguística, pela Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), e mestre em Letras e Linguística pela UFG.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA