Política

Escola do Legislativo promoveu na manhã desta quarta-feira, 3, palestra com o tema “Direitos Humanos e Igualitarismo”

Publicado

em

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou nesta quarta-feira, 3, em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos (NDH) da Universidade Federal de Goiás (UFG), a primeira edição do evento Direitos Humanos e Democracia.  

Na ocasião, foi ministrada pelo professor Dr. João da Cruz Gonçalves Neto, a palestra “Direitos Humanos e Igualitarismo”. O encontro teve início às 10 horas e foi realizado de forma híbrida, no auditório 2, com transmissão ao vivo nos canais do Youtube da Escola do Legislativo e Pensar Direitos Humanos.  

De acordo com o professor Dr. João da Cruz, existe uma relação entre os ideais igualitários na democracia e a proteção dos direitos humanos. “Não podemos falar de um sem se falar do outro. Na teoria política, ambas são tratadas como pertencentes a mesma tradição, que é a do liberalismo”, disse. 

O palestrante destacou, ainda, a importância da discussão do tema para a sociedade. “Através desse debate, conseguimos esclarecer quais são as estruturas fundamentais dos direitos humanos e do igualitarismo, a forma como eles estão abordados na nossa carta constitucional, e, mostrar como os nossos discursos políticos podem ser contraditórios”. João da Cruz concluiu sua fala, definindo o conceito de direitos humanos, como “a busca de uma garantia mínima ao acesso a cidadania”. 

READ  Rogério Cruz inaugura, nesta quinta-feira (08/12), 1ª Usina Produtora de Oxigênio Medicinal do município, e homenageia ex-servidora da Saúde que faleceu vítima de Covid-19

A secretária da Comissão de Direitos Humanos da Casa, Bruna Carvalho, ressaltou a importância da realização da palestra para o aperfeiçoamento dos servidores da Assembleia Legislativa. “É de grande importância contextualizarmos sobre os direitos humanos em nossa realidade, especialmente, para a conscientização dos agentes públicos e servidores, na busca de um melhor atendimento à população”, afirmou. 

O objetivo do evento “Direitos Humanos e Democracia” é oferecer palestras sobre direitos humanos e democracia, dirigidas por uma abordagem teórica em nível de pós-graduação aos servidores e estagiários da Alego, visando, principalmente, a análise teórica e conceitual necessária à sua atividade. 

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA