Distrito Federal

Esportistas ocupam vagas remanescentes do Bolsa Atleta 2021

Publicado

em


“Trabalhamos para garantir que esse aporte seja mantido, pois sabemos a diferença que faz no cotidiano dos nossos esportistas” Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) publicou, nesta terça-feira (13), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), os extratos de adesões de cinco esportistas que começam a receber, em breve, o benefício do Bolsa Atleta. Após serem indicados pelas federações de suas respectivas modalidades e apresentarem toda a documentação, eles ocuparão as vagas remanescentes da edição 2021 do programa, que tem sua lista completa de beneficiados disponível no site da pasta.

A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, destaca a relevância do Bolsa Atleta: “Esse é um dos programas mais importantes da Secretaria de Esporte, já que possibilita condições ao atleta de alto rendimento para se dedicar com tranquilidade aos treinamentos e competições. Mesmo em um período tão delicado como o que vivemos hoje por conta da pandemia, trabalhamos para garantir que esse aporte seja mantido, pois sabemos a diferença que faz no cotidiano dos nossos esportistas.”

READ  Casal investe na produção de bebida fermentada milenar

Uma das vagas foi ocupada pelo paratleta Geraldo da Silva Oliveira, representante do parabdminton que também já viajou pelo Compete Brasília e recebeu o benefício em edições anteriores. “O Bolsa Atleta ajuda muito, de várias maneiras, é muito importante, principalmente na parte de preparação para campeonatos”, resume Geraldo, que aguarda uma definição do calendário esportivo dos meses seguintes. Antes da pandemia, ele costumava treinar no Centro Olímpico e Paralímpico de Brazlândia; agora, dedica-se à rotina remota de exercícios físicos.

Os demais esportistas que ocuparão as vagas remanescentes do programa são Vyctor Matias dos Santos, do atletismo paralímpico; Serafim Eudes de Oliveira, do parabadminton; Arthur Dantas da Silva, do tênis em cadeira de rodas; e Kenue Teixeira de Sá Santana, da natação. Todos os documentos têm prazo de vigência de nove meses. A lista completa de modalidades contempladas pelo Bolsa Atleta está disponível no site da SEL.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA