Esportes

“Estar num clube como o Athletico é a realização de um sonho”, diz Ramon

Publicado

em


O meio-campista Ramon chegou ao Athletico no início de 2019 e completou, recentemente, dois anos de clube. Com a camisa rubro-negra, pôde realizar um sonho de infância, que era jogar futebol profissionalmente. Ele estreou no Campeonato Estadual de 2020 e, ao todo, acumula cinco jogos pelos profissionais, todos na equipe de Aspirantes.

Como todo garoto, o sonho começou ainda cedo. Com seis anos, em Piracicaba (SP), ele deu os primeiros chutes no futebol de salão. “Sempre joguei em escolinhas. Primeiro, foi no futsal. Depois, com 10 anos, fui para o futebol de campo”, comentou.

O talento sempre esteve presente, o que lhe renderam, ainda na infância, vários prêmios de destaque. “Nós saímos para jogar fora, ficávamos uma semana disputando um campeonato em outra cidade. Sempre me destaquei, ganhando troféus de artilheiro, de melhor jogador. O pessoal sempre foi me incentivando, falando que eu tinha talento, que era pra investir nisso”, explicou Ramon.

E foi assim, disputando campeonatos pelo Interior de São Paulo, que ele foi “descoberto”. Certa vez, ainda com 13 anos, a escolinha onde ele jogava foi disputar um torneio em Santa Bárbara d’Oeste, município vizinho ao de Piracicaba. A boa atuação lhe rendeu um convite inusitado.

“Em um jogo eu acabei fazendo dois gols e fui o melhor em campo. Um cara estava observando e se interessou. Depois da partida, ele foi falar com o meu pai. Pegou o contato e disse que iria me levar para a Ponte Preta”, afirmou. “Passou duas semanas e ele entrou em contato com o meu pai. Fui para Campinas, fiquei uns três dias em avaliação e fui aprovado”, completou.

  Erick do Athletico tem avanço em recuperação e retorna aos trabalhos

READ  Governo do Tocantins realiza serviços de manutenção no trecho da TO-050, entre Porto Nacional e Silvanópolis

Mas, ainda com 13 anos, ele não poderia ficar alojado. Ramon passava um período em Campinas, nas categorias de formação da Ponte Preta, e outro período em Piracicaba, onde vivia com os pais. Isso até completar 14 anos e se mudar de vez.

Na Ponte Preta, Ramon passou por todas as categorias de formação, do Sub-15 ao Sub-20. No Sub-17, foi onde mais teve destaque, participando de todos os jogos da campanha que culminou no título do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras.

“Tínhamos um time muito bom. O elenco era muito forte, a comissão técnica também. Todos com muito desejo de vencer”, afirmou. Nesta época, segundo o jogador, surgiu o interesse do Furacão. “Estávamos com uma sequência boa, o pessoal não quis me liberar”, falou.

Entretanto, nas temporadas seguintes, ele acabou perdendo espaço no elenco da “Macaca”. Após a rescisão com o time de Campinas, ele seguiu para Curitiba.

“Quando pisei aqui no CAT pela primeira vez, passou um filme na minha cabeça. Sensação de que valeu a pena tudo o que passei”, disse. “Cheguei no quarto, vi toda a estrutura e fiquei surpreso. Liguei para a minha mãe e falei para ela ficar tranquila, que aqui eu estaria muito bem”, revelou Ramon.

  Athletico não supera o Flamengo e é eliminado com facilidade da Copa do Brasil

READ  Coritiba perde de 2 a 0 para o Atlético MG

Aos poucos, ele passou a conhecer a história do clube e entender que estava em um dos melhores lugares para desenvolver seu futebol.

“Fui acompanhando mais, conhecendo. É um clube que dá muita oportunidade. Ano passado, eu pude fazer quatro jogos e senti que evoluí muito como atleta e como ser humano. Estar na Arena, com a torcida, é uma sensação única. Marcante demais”, ressaltou.

Nesta temporada, Ramon faz parte novamente do elenco de Aspirantes, depois de ter sido um dos principais nomes do Rubro-Negro na campanha do Campeonato Brasileiro Sub-20 da temporada passada.

“Para mim, estar hoje num clube como o Athletico Paranaense é a realização de um sonho. Claro que tenho objetivos ainda para conquistar, como chegar no elenco principal, jogar e vencer grandes competições. Mas aquele sonho de moleque já está sendo realizado”, concluiu Ramon.

Ficha técnica: Ramon
Nome: Ramon Vinicius dos Santos
Nascimento: 13/05/2000 [20 anos]
Cidade: Piracicaba (SP)
Pelo Athletico: 5 jogos [2 vitórias e 3 derrotas]
Títulos: Campeonato Paranaense 2020

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA