Política

Frente Parlamentar do Terceiro Setor realiza encontro estadual nessa quarta-feira, 18

Publicado

em

A Frente Parlamentar em Defesa do Terceiro Setor, da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), realiza nessa quarta-feira, 18, das 8h30 às 17h, Encontro Estadual do Terceiro Setor, que vai reunir diversas autoridades e representantes das entidades filantrópicas de Goiás para debater a autononomia financeira das instituições, políticas públicas e o apoio do poder público. O evento contará com a presença dos deputados estaduais Thiago Albernaz (MDB) e Jeferson Rodrigues (Republicanos), respectivamente presidente e integrante da frente parlamentar. A estimativa é que aproximadamente 200 pessoas acompanhem o debate no auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. 

O encontro tem as presenças confirmadas da secretária Nacional de Desenvolvimento Social, Maria Yvelônia; da diretora de Ações Sociais da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG ), Jeane de Cássia Abdala; e do presidente da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB Goiás, Vinícius Peregrino. 

Os participantes poderão ter acesso também a palestras sobre temas diversos como Gerenciamento de Projetos, A importância do Terceiro Setor, Emendas Parlamentares e Captação de Recursos. O objetivo é buscar caminhos para que as instituições continuem a atuar, prestando serviços de atendimento social para pessoas em vulnerabilidade, uma vez que após a pandemia e com a atual crise financeira, diversas entidades tiveram redução no orçamento mensal previsto para realização das atividades. Soma-se a esse cenário a redução de renda por parte da população, que resultou no aumento de demanda pelo atendimento prestado pelas instituições. 

READ  Ernesto Araújo diz à CPI da Pandemia que não houve atritos com a China

Essas entidades oferecem inúmeros serviços na área de educação, saúde, esporte, lazer, formação profissional, dentre outras, tornando a sociedade menos desigual e promovendo mudanças de vidas. Por isso, são consideradas essenciais. 

O Encontro Estadual do Terceiro Setor é uma realização da Frente Parlamentar do Terceiro Setor, da Federação das ONG’S do Estado de Goiás (FOGO), do Fórum Goiano do Terceiro Setor, dos deputados Thiago Albernaz (MDB) e Jeferson Rodrigues (Republicanos), e da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB Goiás. O evento conta também com o apoio do Ministério da Cidadania, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, da OVG e do Governo Estadual. 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA