Distrito Federal

GDF libera crédito do Prato Cheio para 3 mil novos beneficiários

Publicado

em


O Governo do Distrito Federal (GDF) libera a partir desta segunda-feira (7) a retirada dos cartões do programa Prato Cheio para três mil novas famílias, chegando a 35 mil famílias assistidas pelo auxílio. Os novos beneficiários já podem conferir no site GDF Social em qual agência do BRB podem retirar os seus cartões e vão receber por seis meses o crédito, no valor de R$ 250, para a aquisição de produtos alimentícios.

GDF passa a pagar o benefício do Cartão Prato Cheio para 35 mil famílias| Foto: Renato Raphael/Sedes
O crédito do Cartão Prato Cheio só pode ser utilizado na função débito e em estabelecimentos alimentícios | Foto: Renato Raphael/Sedes

Todas as famílias que recebem o benefício de segurança alimentar e nutricional são acompanhadas pelas equipes socioassistenciais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). No total, foram investidos cerca de R$ 750 mil para o pagamento desta primeira parcela do auxílio.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, essa ampliação do programa mostra o compromisso do governo Ibaneis com a população mais vulnerável, principalmente neste período de pandemia. “Quando começamos a pagar o Prato Cheio tínhamos uma demanda de quase oito mil pessoas que recebiam as cestas in natura em suas casas, aquelas com sardinhas e carne de charque. Mesmo com todos os desafios impostos por essa pandemia, estamos conseguindo ampliar a rede de proteção social”, afirma a gestora.

“Temos como meta ampliar até o fim deste ano o programa, garantindo, assim, a alimentação na mesa de 40 mil famílias”Mayara Noronha Rocha, secretária de Desenvolvimento Social

Mayara Rocha destaca ainda que a meta é garantir a alimentação saudável para as pessoas que realmente estão passando por dificuldades. “Temos como meta ampliar até o fim deste ano o programa, garantindo, assim, a alimentação na mesa de 40 mil famílias”.

READ  Prefeitura do Rio publica edital para compra de ônibus novos do BRT

Os outros 32 mil beneficiários do programa receberam no dia 31 de maio a segunda parcela, das seis previstas pelo Cartão Prato Cheio. Mas, cerca de 6,5 mil ainda não compareceram nas agências do BRB para retirarem seus cartões. “É importante que o responsável familiar, que passou por atendimento nas unidades da assistência social do DF neste último ano, entre no site para ver se o benefício foi liberado e, assim, procure a agência bancária para retirar o seu cartão. Esse prazo encerra no início de julho”, explica a secretária Mayara.

O cartão do benefício social fica na agência bancária por dois meses. Então, quem teve o Prato Cheio liberado em maio, tem até o dia 9 de julho para buscar o seu cartão. Quem não retirar o documento até esta data, terá o benefício cancelado. O banco utilizou as informações prestadas durante o atendimento nas unidades socioassistenciais para definir a localização da agência para a entrega dos cartões.

O solicitante que estiver em dúvida acerca de seu benefício deve consultar sua situação no site GDF Social, portal que também informa o local de retirada do cartão.

READ  Governo do Tocantins intensifica programa de crédito fundiário Terra Brasil no estado

O crédito do Cartão Prato Cheio só pode ser utilizado na função débito e em estabelecimentos alimentícios. Os beneficiários conseguem acompanhar o saldo disponível por meio do aplicativo BRB Social, oferecido pelo Banco BRB.

No total, o Cartão Prato Cheio já garantiu, entre maio de 2020 a junho de 2021, a segurança alimentar e nutricional para 78.529 famílias de baixa renda do DF.

*Com informações da Sedes

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA