Distrito Federal

GDF Presente deixa trânsito mais seguro no Riacho Fundo

Publicado

em


A semana é de muito trabalho no Riacho Fundo. Em vários pontos da cidade, equipes do GDF Presente fazem reparos, manutenções e obras para melhorar a vida dos moradores e facilitar a circulação de todos que passam pela cidade.

Para melhorar ainda mais o trânsito pela avenida Sucupira, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), fez a pintura de 3,5 quilômetros de meios-fios da via | Divulgação/GDF Presente

Na avenida Sucupira, nas proximidades da QS 10, o GDF Presente fez a demolição de um quebra-molas irregular, posicionado a dois metros do cruzamento. Em seguida, as equipes construíram uma nova lombada, localizada a 15 metros do cruzamento das vias, de acordo com as especificações do Departamento de Trânsito (Detran).

“O GDF Presente é uma força-tarefa que chega para melhorar cada vez mais a cidade. Com a presença das equipes em Riacho Fundo, conseguimos atender as demandas da comunidade com muita rapidez”Ana Lúcia Melo, administradora do Riacho Fundo

As placas de sinalização vertical, que alertam os condutores de veículos sobre a presença da lombada, já foram instaladas. A administradora do Riacho Fundo, Ana Lúcia Melo, enfatiza que muitos serviços na cidade só conseguem ser feitos com o reforço do GDF Presente.

“O GDF Presente é uma força-tarefa que chega para melhorar cada vez mais a cidade. Com a presença das equipes em Riacho Fundo, conseguimos atender as demandas da comunidade com muita rapidez. “Não temos nem maquinário e nem pessoal para fazer essas obras”, disse.

READ  Investimento de R$ 27 milhões em infraestrutura para o Itapoã

Para melhorar ainda mais o trânsito pela avenida Sucupira, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), fez a pintura de 3,5 quilômetros de meios-fios da via. Além de ressaltar a varrição feita no local, a ação ajuda na sinalização de tráfego de veículos.

Nas proximidades do Instituto de Saúde Mental, na avenida Sucupira, foi também realizada a poda do gramado. “Esses serviços que estão sendo realizados na cidade são de suma importância para a população local. A avenida Sucupira já está com asfalto novo e os meios-fios foram pintados. Está tudo muito arrumado e organizado. Isso dá mais tranquilidade para a comunidade”, disse o aposentado Anilton Soares, que reside há cinco anos na cidade.

O GDF Presente também realiza ações na QN 01, a maior quadra do Riacho Fundo. São 901 lotes residenciais e 2.800 moradores, aproximadamente, na área, além de uma média de 80 estabelecimentos comerciais.

Na QS 10, o foco dos trabalhos foi a duplicação das bocas de lobo, totalizando, agora, 10 unidades | Divulgação/GDF Presente

Capina e roçagem

A roçagem e capina do mato na QN1, chegou até o conjunto 27. As equipes também estão retirando os inservíveis das ruas. Em frente ao Posto de Saúde da família, no conjunto 32, o GDF Presente começou também os trabalhos de fresagem. A ação está sendo realizada com a colaboração de educandos do projeto Mãos Dadas.

READ  Emater e Novacap doam 1,2 mil toneladas de podas trituradas

“Também estamos recolhendo os pneus que estão espalhados pela cidade. Essa ação visa a ajudar no combate ao mosquito da dengue”, explica o coordenador do Polo Sul, Carlos Alberto Alves.

Na QS 10, o foco dos trabalhos foi a duplicação das bocas de lobo, totalizando, agora, 10 unidades. Essa infraestrutura, geralmente, ganha maior evidência somente na época das chuvas, porque é responsável pela drenagem das águas pluviais. A administração, em parceria com o GDF Presente, no entanto, já realiza um trabalho de prevenção para o perfeito escoamento das águas drenadas.

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA