Cidades

Goiânia promove manhã de atenção à diversidade étnica na educação infantil e discussões sobre parto humanizado

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, realizará, nesta quarta-feira (15/12), às 9 horas, uma manhã de atenção à diversidade étnica na educação infantil e às discussões sobre parto humanizado. O evento é em celebração ao dia 18 de dezembro, Dia Nacional das Doulas.

A atividade acontecerá na sede da secretaria, localizada na rua 99, número 66, Setor Sul e  contará com a entrega de presentes natalinos para crianças xavantes e reunião do comitê gestor do Programa Criança Feliz 2022. O evento pretende formular estratégias para a efetivação de políticas públicas voltadas para esses grupos sociais.

Os responsáveis pelas rodas de conversas sobre a temática serão a doula e ativista pelas mulheres, Flor de Luz, e os representantes do Comitê Gestor do Programa Criança Feliz 2022. O programa consiste em uma política pública instituída por meio do Decreto nº 8.869/2018, que tem o intuito de efetivamente prover os direitos na primeira infância. Dessa forma, o evento servirá como um momento de diálogo e construção aberta dos caminhos que serão percorridos em 2022 em prol de iniciativas que garantam dignidade e respeito para mães, pais e filhos goianienses.

READ  Prefeitura de Goiânia inaugura Centro de Educação Infantil Bezerra de Menezes

A SMDHPA tem se prontificado em dar visibilidade para pautas que, apesar de urgentes, ainda possuem pouca mobilização social. A secretária, Cristina Lopes, pontua: “será uma manhã para discussão e encaminhamentos de pautas que se entrelaçam, principalmente quando pensamos na garantia de direito das mulheres e das crianças”.

Serviço

O quê: Goiânia promove manhã de atenção às crianças e às discussões sobre parto humanizado
Data: 15/12/2021
Horário: 9h
Local: Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, rua 99, n° 66, Setor Sul.

Sobre o evento: A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, realizará, nesta quarta-feira, às 9 horas, uma manhã de atenção às crianças e às discussões sobre parto humanizado, em celebração ao dia 18 de dezembro, Dia Nacional das Doulas. O evento tem como objetivo servir como um momento de diálogo e construção aberta dos caminhos que serão percorridos em 2022, em prol de iniciativas que garantam dignidade e respeito social para mães, pais e filhos goianienses.

READ  Guarda Civil Metropolitana inicia curso de formação de agentes de trânsito para ajudar fiscalização nas ruas de Goiânia

Assessoria: (62) 99555 – 9835 / (62) 98159-3640 – [email protected] ou [email protected]

Anauara Vieira, da editoria de Direitos Humanos

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA